13 abril 2008

Memórias de uma visita

No Douro, criticou a política de “aposta em meia dúzia de grandes empreendedores individuais em detrimento da grande massa de 40 mil viticultores”. Disse que estes têm perdido peso institucional e sido condenados a um “ostracismo incompreensível”.
na RA

O líder social-democrata entende que os serviços regionais dos ministérios da Saúde, Ambiente, Economia, entre outros, podem ser transferidos, por exemplo, na Região Norte, do Porto para Trás-os-Montes. Esta seria, na opinião do líder «laranja», uma forma de reocupação do desertificado interior do País, dando incentivos aos quadros superiores e funcionários para se deslocarem.
No PJ

“À nossa escala peninsular, a nossa Europa é antes de mais Espanha. Portanto, do ponto de vista do mercado único, o nosso primeiro mercado é o mercado ibérico e não haverá hipótese de competição se Portugal não se colocar nesse mercado na mesma perspectiva que se colocam outras regiões competitivas da Península Ibérica, como a Catalunha ou a Andaluzia”
na Renascença

O presidente do PSD considera que as regiões do interior têm sido "abandonadas" e promete uma nova postura se o partido for Governo, nomeadamente de maior diálogo com as populações.
na RTP

(O presidente do PSD propõe) uma pasta para defender a coesão interterritorial e a sustentabilidade do desenvolvimento.

Já a pensar nas autárquicas, o líder social-democrata exortou os actuais presidentes de câmara do Distrito de Bragança a recandidatar-se.

O partido gere oito dos 12 municípios do Nordeste Transmontano e o líder disse estar disponível para em breve regressar à região para apresentar "candidatos vencedores" às câmaras onde ainda não lidera.
no Público

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta é uma imagem bem sugestiva: um homem sozinho, a falar sozinho numa vereda tão estreita como estreitos são os seus horizontes de índole notoriamente populista, prometendo o sol numa bandeja de lata , à beira de um precipício... prevê-se a sua queda para breve.

Anónimo disse...

Como de facto. Este meu comentário acima, afinal bateu certo. Foi por isso um comentário premonitório da queda de Menezes que agora mesmo acaba de acontecer. O PSD parece um saco de gatos em que todos se arranham para chegar ao poleiro. Já parece o psd de Carrazeda onde se adivinha uma luta entre o velho Ingénio, a Olímpia e um outsider que há-de aparecer à última hora. Prevejo assim que o PS vá ganhar as próximas eleições autárquicas FINALMENTE, para bem de todos os carrazedenses.