23 abril 2008


Deputados do PSD denunciam "problemas" em Vimioso
Com o objectivo de constatar no terreno as dificuldades da população e de ver como estão a funcionar os serviços, os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Bragança, Adão Silva e Olímpia Candeias estiveram de visita a Vimiso. Serviços como a repartição de finanças, o tribunal, o centro de saúde ou o centro escolar foram alguns dos locais visitados pelos deputados. Todos eles apresentavam problemas.

A repartição de finanças de Vimioso conta com apenas 4 funcionários que, segundo os deputados, não conseguem dar resposta ao volume de trabalho. Para além disso, sublinham que o serviço encontra-se num primeiro andar de um edifício, o que dificulta o acesso da parte da população mais idosa. O tribunal, apesar de apresentar condições razoáveis, tem também o seu funcionamento condicionado devido ao reduzido número de funcionários e ao facto de a juíza estar presente apenas dois dias por semana, o que leva ao arrastar dos trabalhos. A deputada social democrata Olímpia Candeias, afirma que pretende questionar a Ministra da Saúde sobre o encerramento do SAP do centro de saúde, previsto num decreto-lei, o que não considera razoável tendo em conta as características da vila de Vimioso. Nas escolas do concelho, a deputada diz que existem duas realidades diferentes. Há escolas novas com todas as condições, mas também edifícios a necessitarem de intervenções urgentes. Depois da visita a Vimioso, os dois deputados do PSD eleitos por Bragança prometem fazer chegar estas situações aos responsáveis do Governo e obter repostas.

na RBA

1 comentário:

Anónimo disse...

Embora ache positiva a acção política de ver onde existem problemas e denunciá-los, penso que a deputada Olímpia devia começar pelos problemas da sua própria terra. Então os serviços do Registo Civil e do Predial onde funcionam? Num rés-do-chão? Aqui não há velhinhos e inválidos a quem lhes custe subir as escadas? E até nos serviços principais da Câmara, não é preciso subir escadas? Se houvesse um edifício autónomo para os serviços judiciais, já se poderiam aproveitar aquelas instalações, como antigamente, para melhor servir aqueles cidadãos mais diminuidos fisicamewnte.


(laranja)