04 novembro 2007

Linha do Tua - Debate em Mirandela

Debate em Mirandela

Está a decorrer a fase de discussão pública do Plano Nacional de Barragens e em particular da barragem de Foz Tua . Como tal, é necessária uma discussão aberta para que fique claro o efeito que a este empreendimento terá nos moldes em que foi proposto. A manterem-se as cotas propostas, esta barragem submergirá a Linha do Tua, as Caldas de Carlão e afectará as Termas de S. Lourenço; além das vinhas da região demarcada do Douro e os olivais de grande qualidade.

Para discutir todas estas implicações, a Câmara Municipal de Mirandela e o MCLT estão a promover um debate alargado subordinado ao tema"Futuro e linha do Tua", a realizar no dia 10 de Novembro, pelas 15:30 horas.

Participe!!

Para participar na consulta pública do Plano Nacional de Barragens, dando a sua opinião sobre a construção da barragem no Rio Tua e consequente submersão da Linha do Tua, entre outros impactos, deve enviar este formulário preenchido com o seu comentário para inforag@inag.pt

1 comentário:

mario carvalho disse...

Linha do Tua deve reabrir na próxima semana
A linha do Tua deverá voltar a funcionar em toda a extensão até ao dia 15 de Novembro. Os trabalhos de recuperação do caminho de ferro estão concluídos e a reabertura da via está agora dependente dos pareceres técnicos relativos à segurança da infra-estrutura.
A REFER já está a realizar diversas inspecções ao longo do traçado e sobretudo na zona em que, a 12 de Fevereiro deste ano ocorreu o descarrilamento de uma carruagem, provocando a morte a três pessoas e ferimentos graves noutras duas. José Silvano, presidente da sociedade Metro de Mirandela, tem a indicação de que no máximo até meados da próxima semana, o comboio volta a circular entre a cidade e o Tua. Desde a altura do acidente que a circulação estava interrompida na extensão total do traçado. As composições circulam entre Mirandela e Brunheda e a partir daí até ao Tua os passageiros vão de taxi.

http://www.rba.pt/comment.php?comment.news.1129

__._,_.___