27 julho 2007

Quietude

60 MIL TURISTAS DEIXAM MAIS DE DOIS MILHÕES/ANO

Os passeios de barco do Cruzeiro Ambiental no rio Douro, em Miranda do Douro, já transportaram perto de meio milhão de pessoas até ao início de 2007. Anualmente este movimento de turistas traduz-se em 2 milhões de euros de receitas para o comércio daquela cidade.
Os que mais procuram este passeio turístico e ambiental são os espanhóis (80%), seguidos dos portugueses (15%) e de outras nacionalidades (5%).


Em Miranda, Alijó, Freixo, Moncorvo, Foz-Côa, o rio Douro constitui uma mais valia como pólo de atracção de turistas, com a organização municipal de cruzeiros, turismo de habitação, criação de praias fluviais. Noutros municípios do interior há roteiros atractivos ambientais e monumentais para passeios de jipe, de carro, de bicicleta, a pé... ainda parques de campismos, eventos culturais (música, religiosos, exposições)... e nós a vê-los passar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Talvez seja bom informar que os cruzeiros do Douro em Miranda são explorados por uma empresa espanhola. O Ministério do Turismo não autorizou a Câmara local a fazer essa exploração.....enfim....lá diz o tonto do Saramago que qualquer dia.....

josé alegre mesquita disse...

grato por rectificação. A dependência económica em relação a Espanha é cada vez maior.