27 julho 2007

A ler

Marca "Trás-os-Montes" reúne grande consenso
A criação de marca "Trás-os-Montes e Alto Douro" para os produtos da região foi a proposta que reuniu maior consenso, no âmbito do segundo ciclo de debates temáticos do Projecto Nordeste 21, implementado pela empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste.
As acções decorreram ao longo dos últimos meses nos concelhos de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor e Vimioso.

O Norte e os milhões de Bruxelas (Luís , Ramos, Professor da UTAD)

Apresentado, há alguns meses, com pompa e circunstância, perante uma multidão de autarcas, deputados, funcionários públicos e jornalistas que acorreu ao santuário político Luso, o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) está já envolto numa nuvem de polémica que teima em não assentar. Por várias razões.

Ponte sem passagem para a outra margem
A ponte internacional de Quintanilha, no concelho de Bragança, não pode ser aberta ao trânsito por falta de ligação no lado espanhol, apesar da obra estar concluída até ao final de Setembro, revelou, ontem Jorge Gomes, Governador Civil do distrito de Bragança.

Santuário requalificado
O Santuário da Nossa Senhora da Assunção, em Vila Flor, está a ser requalificado.

Oferta do Douro agregada para atrair turistas

Transformar o Douro num só, da fronteira com Espanha até á foz, e daí retirar mais proveitos turísticos.

Droga: estudantes de Bragança não são os piores
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) apresentou esta quinta-feira um estudo que contraria dados nacionais que colocaram há seis anos os estudantes ...

Sem comentários: