06 junho 2007

VAMOS LOUVAR – APLAUDIR

Recebo na Caixa do Correio, como muitos Carrazedenses, uma mensagem séria, e que foi oferta da Empresa Resíduos do Nordeste, EIM – com sede em Mirandela.

Após leitura atenta, veio-me à memória aquela vizinha que todas as noites vai passear a cadela de estimação - que está habituada a fazer o cócó no passeio, e a poucos metros de casa, deixando aquele presente . Muitas são as pessoas que pela fresca da noite passeiam naquele trajecto, ao fundo da Avenida Nª Sª de Fátima e na Rua Luis de Camões no sentido dos Bombeiros.

Faço votos para que leia a mensagem referida e contribua para melhorar o ambiente ou seja apanhar o dejecto do seu animal e colocá-lo no contentor, o ambiente agradece.

- Do mesmo modo e porque as pessoas são simplesmente simpáticas, não queria deixar fugir a oportunidade de contar o seguinte:

- Aldeia de Tralhariz, 7 horas de um dia de Verão, aproxima-se uma senhora idosa, com um saco de detritos domésticos e outros de vidro e latas. Após a saudação matinal de bom dia.

- A senhora para onde vai com esse saco de lixo?

- Vou ali para o meu prédio e lá queimo-o.

Fiquei a pensar na oportunidade do Município esclarecer estas pessoas de como devem tratar os seus resíduos sólidos, fazendo reciclagem, e promovendo acções de formação.

Só não fui mais longe na minha intenção e seu eu a informar como devem fazer, porque aí ficariam a pensar que afinal no meu Quintal, que tem servido de contentor de resíduos, da povoação sobretudo de Plásticos e diria a senhora: - O que este quer é que coloque lá o meu saco, como outros o têm feito?´

Manuel Barreiras Pinto

Sem comentários: