21 fevereiro 2007

Mentiras Piedosas Fevereiro III

- Contrariamente ao que aqui foi dito e para confirmar que era mentira, o Pai da Fartura” esteve presente assistiu e cumpriu o seu papel no nosso Carnaval. Contra todas as expectativas e inesperadamente, este aproveitou para fazer a sua candidatura ás próximas eleições autárquicas.

- Ainda sobre o Carnaval, registam-se as críticas dos que, perante a fraca participação dos naturais no desfile alegórico, sugeriam que a C.M. passasse a pagar aos participantes no desfile, como paga para a participação dos andores com os santos padroeiros nas Festas do Concelho.

- Estudo sociológico recente confirma que, “é a inércia, a doença que mais seguramente mata no nosso concelho”. Os primeiros sintomas são sintomas de embrutecimento. Mire-se ao espelho e veja se nota esses sintomas.

- A este propósito, foi encontrada mais uma citação inscrita em W C público que diz: - “ Aqui é útil ser inútil”.

- Já foi manifestada a concordância dos projectistas da nova estrada que agora leva ao Pinhal do Norte para, na curva de acesso á rotunda da entrada na Vila, se colocarem lombas artificiais, para obrigarem os condutores a abrandar, para não irem parar ao lameiro. Esse projecto tem contudo de ser estudado, executado e pago a esses projectistas.

- Com tanta lomba nas ruas de entrada na nossa Vila, alguém se lembrou de organizar um “Concurso de Lombas”. A Lomba vencedora será aquele que motive mais reclamações de condutores com os amortecedores partidos ou danificados.

- Também aqui já foi proposto um outro concurso que, propunha saber-se quem ia ser o primeiro a deitar abaixo um dos novos postes de electricidade nos arruamentos em reconstrução. Chama-se á atenção de não pode ser declarado vencedor o proprietário do automóvel que já embateu num desses postes junto á saudosa Casa do Douro, porque o concurso só tem inicio após a inauguração das obras concluídas.

- Foi mais uma vez testado o nosso Campo de Futebol do Carrazeda para a aterragem de helicópteros. Ficou assim confirmada a eficiência e as excepcionais condições da infra-estrutura para aterragens, o que nos deixa sempre muito orgulhosos.

- Também na semana que decorreu se ultrapassou o recorde de “ uso da palavra” junto da imprensa falada”, das entidades públicas da nossa região.

- Aproxima-se a época das tosquias. Em rebanho ou personalizadamente, hoje já poucos escapam a ser tosquiados. Os postos de atendimento são ora na nossa Câmara Municipal ora na Repartição de Finanças.

- Entretanto também por aqui se ratifica a redução de responsabilidades do espermatozóide.

Hélder Carvalho

Sem comentários: