13 fevereiro 2007

Acidente na linha do Tua: vítimas

Continuam por localizar três dos ocupantes da automotora que caiu esta tarde ao rio Tua, estando as operações de busca a ser dificultadas pelos maus acessos ao local do acidente. Os dois feridos foram já transportados para o hospital de campanha montado pelo INEM.

As informações foram confirmadas à TSF pelo governador civil de Bragança, Jorge Gomes, que se afirmou como a única pessoa autorizada a prestar declarações sobre as operações de socorro, depois de terem sido divulgadas várias informações que acabaram por não se confirmar.

Ainda assim, o presidente da Câmara Municipal de Mirandela, José Silvano, revelou à Lusa que os desaparecidos são dois funcionários do metro de superfície da cidade - a empresa que opera na linha do Tua - e um funcionário da CP que regressava a casa depois do trabalho na estação do Tua (linha do Douro).

Segundo o governador civil, os dois feridos – um rapaz e uma rapariga – estão a ser estabilizados no hospital de campanha montado pelo INEM junto à estação da Foz do Tua, antes de serem transferidos para o hospital de Vila Real.

No Público

Sem comentários: