13 fevereiro 2007

Acidente na linha do Tua - meios

O difícil acesso ao local do acidente, só possível através de helicóptero ou com material de escalada, e a fraca cobertura das comunicações móveis na zona estão a dificultar as operações, adiantou o governador civil que garante, porém, ter ao seu dispor meios de socorro suficientes.

Nas operações de busca e resgate participam quatro corporações de bombeiros da região, efectivos da GNR de Bragança e duas equipas de mergulhadores. O governador civil revelou que foi dada ordem para o encerramento das comportas da barragem que se encontra a montante do local do acidente, a fim de diminuir o caudal do rio Tua, mas escusou-se a revelar se a automotora se encontra submersa.

Determinantes nas operações estão a ser os dois helicópteros enviados para o local, um do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, com uma equipa de apoio helitransportada, e o segundo do INEM, acompanhada por pessoal médico. No local está também a viatura de emergência médica (VMER) de Vila real e uma viatura de apoio a catástrofes vinda do Porto.

no Público

Sem comentários: