«Alguns projectos hoteleiros irão privilegiar a ligação ao tema do vinho
O Governo aprovou um conjunto de investimentos, no valor aproximado de 86 milhões de euros, destinados a financiar uma rede de hotéis de pequena e média dimensão no Douro, com o objectivo de dotar a região de uma rede hoteleira de grande qualidade. Segundo o presidente da Região de Turismo do Douro Sul, Jorge Osório, os investimentos serão feitos no âmbito do Plano Integrado de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro (PIDTVD).
Trata-se da concretização da primeira fase de financiamentos do PIDTVD, que abrange projectos ligados ao sector do vinho, podendo incluir a revitalização de aldeias vinhateiras.
O plano integra um conjunto de investimentos em que 77% são privados, revelou Jorge Osório. \"Estamos a falar de unidades de media dimensão, ou seja, com dez quartos (hotéis rurais) ou até unidades de 45 quartos, especificou.
As unidades hoteleiras a serem construídas - algumas já em processo adiantado de edificação - estão situadas nos concelhos de Lamego, Tarouca, Armamar, Sabrosa, Alijó, Baião, S. João da Pesqueira e Tabuaço.
Este pacote de investimentos para a região foi bem recebido e é crucial para a implementação de um turismo de qualidade no Douro. (...)»
JN, 2006-10-29
JN, 2006-10-29
Sem comentários:
Enviar um comentário