- Vai ser criada a Sociedade Protectora dos Idosos (SPI). A instituição a criar irá garantir pelo menos tantos direitos aos idosos quantos os que têm os animais de outras sociedades já criadas por humanos.
- Se trabalhou todo o ano e agora merece uns dias de férias, sugere-se que frequente a piscina municipal, que está a preços mais em conta atendendo a que não funcionam os “escorregas”. Ali poderá também “estar com a mosca” (companhia garantida) e, como suplemento, poderá ouvir a Rádio Ansiães e a sua publicidade.
- Este ano vai ser mais difícil lavar os pés nas “fontes luminosas” da Vila. Prevê-se que, pelo menos a Fonte das Sereias, faculte este ano tal possibilidade, atendendo que é aquela cuja manutenção é mais barata.
- Já estão abertas as inscrições para a excursão ao “Portugal dos Pequeninos”. Esta será a última excursão patrocinada pela C.M. Agora a estratégia é patrocinar excursões que desloquem as pessoas ao nosso concelho. Por exemplo quando estiver prevista uma manifestação de agricultores, em vez de se patrocinar a ida destes para a manifestação a Lisboa, patrocina-se a vinda de quem quiser, a manifestar-se aqui. Deste modo se espera garantir a divulgação da região, pelos meios de comunicação e se consegue que, quem vier aqui deixe algum, para as despesas.
- Vão ser leiloados os holofotes do Campo de Futebol. A ideia é angariar dinheiro para se implementar o desporto neste espaço. Os entendidos recordam que antigamente não era necessário a iluminação e não deixou de acontecer futebol.
- Vai ser exibido na sede do concelho um piano de cauda. Não há memória de tal ter acontecido. Prevê-se que posteriormente o instrumento venha a ser utilizado num recital público.
- O próximo roseiral vai ser plantado na envolvente à Cooperativa de Azeite. A ideia é amenizar, até onde for possível a poluição olfactiva que por ali anda.
Como sabemos a Porta de Entrada mais Nobre da Vila é agora a que vem da variante ao Amêdo. Daqui se convidam todos os que por ali passem, a estarem atentes ao vislumbrar de tanta beleza e formosura.
Hélder de Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário