12 agosto 2013

Porta fora


Com o caruncho, o tempo e a humidade o raio da mesa estava a desfazer-se. Todos os dias varria serrim, pó e aparas podres, até que tive de a atirar porta fora.

6 comentários:

Anónimo disse...

é pena ;vê-se que cumpriu a sua missão, por isso está de consciencia tranquila e apesar de se estar a desfazer e cheia de caruncho mantém-se dignamente em pé . Mesmo no seu fim, será útil pois arderá na lareira, aquecendo a casa que a acolheu toda a vida.

Anónimo disse...

Deitá-la porta fora foi uma medida equilibrada.Ainda permite que a porta viva entre as demais coisas velhas e carunchosas. Queimá-la nunca.Isso é uma atitude demasiado radical.Haja humanidade.
JLM

Anónimo disse...

Abandono é humanidade?! a mesa continuará a ser útil libertando calor , quando for necessário...tal como um velho humano .. humanidade é aproveitar o que ele pode "dar" em termos enciclopédia viva ... não escorraçá-lo porta fora..

penso eu .. é natural que o sr prefira o contraditório

Anónimo disse...

há quem , só para vegetar, suplique que o deixem estar com tudo o que é velho e carunxoso ( a sua conta no banco e os seus haveres), Porque não lutar por manter a sua dignidade em vez de se sujeitar a tudo ? Para viver mais uns meses a cagar-se todo , a mijar para o saco e a ser alimentado por um tubo, sedado ou seja cheio de pastilhada, sem saber que é , nem de onde veio, nem para onde vai ?
Um velho deve transmitir experiencia, segurança e sobretudo ESPERANÇA

Lamento é que só tenham certezas quando é para apoiarem candidatos a quaquer cargo politico da terra com a qual pouco se preocupam.. Porquê?

Anónimo disse...

Eu adoro o contraditório.Mas hoje não. Amanhã.
JLM

Anónimo disse...

O contraditório permite que não fiquemos todos mudos,o que não deixa de ser ótimo.
Se todos concordamos, então basta que um fale. Temos que treinar-nos no jogo dos contrários,obrigar os ouvidos a ouvir o que não gosta e aprender a ripostar.
JLM