Seis
autarquias do distrito de Bragança que dizem não à extinção de
freguesias, e três delas são do PSD. É o caso de Mogadouro, Mirandela e
Vimioso.
As outras do PS, Miranda
do Douro, Freixo de Espada-à-Cinta e Alfândega da Fé também
estão contra a lei que quer a junção de freguesias.
Daqui
E em Carrazeda de Ansiães o que queremos?
Um referendo local não seria o mais aconselhado?
Ou então deixamos que a providencia decida...
ou melhor, se os senhores doutores não se importam?
Decidam lá por mim!
17 comentários:
Ora diga lá sr. mesquita qual a sua opinião?
Procure-a por aqui no blogue que já a dei montes de vezes.
Quanto é necessidade de referendo é óbvio que sim...
Num concelho cada vez mais desertificado e naturalmente com menos gente não se justifica a existência de freguesias que apenas se transformam, cada vez mais, em homenzinhos político/subservientes a troco duns cêntimos que, estes sim, começam, mesmo que poucos, a ser muito importantes para tantos esfomeados!
Por isso é que é criada a subserviência!
Se tivermos uma Câmara Municipal competente, independente, composta de gente séria e politicamente decente, então observar-se-ia uma não menos competente e séria reforma Municipal, dotando a edilidade de um quadro de funcionários capaz de satisfazer as várias vertentes na prestação de serviços aos cidadãos, como sendo um simples atestado, uma simples declaração, uma prova de residência, etc.;
É certo pois que os serviços administrativos passariam a ser, não de favor como tantas e tantas vezes acontece, mas sim pela correção e seriedade!
Acabavam-se os serviços de favores por vezes estúpidos na abertura e conservação de caminhos vicinais, ou mesmo no fim da contabilidade de "saco" em que a máquina do presidente ou do amigo do dito,faz o serviço à junta, etc., etc..
São evidentes algumas interrogações, mas cada uma tem uma resposta que se dada pelo município, será adequada, competente,legal e nunca duvidosa ou enviesada.
Estamos a falar, claro está, de juntas de freguesias rurais, no interior do país..., mas que são muitas e alteram por si só, o regime democrático e a seriedade de que se deveriam revestir todas as suas formas de êxistência!
O apoio aos idosos para isto e para aquilo, como muitos habilidosos dizem, ficaria a cargo das instituições de solidariedade social dos meios e ao voluntariado que sempre existiu em boa e adequada vizinhança!
GAV/
Esta reforma, se assim lhe pudemos chamar parece-me muito curta e para Troika ver! A eliminação de todas as Juntas por substituição de uma organização municipal simples e eficaz seria na minha opinião uma reforma a sério. Funcionários não faltam.
Ateu versão/2012
Comentário interessante este de GAV.
Carrazeda sem freguesias - deve ser o lema a seguir.
Ou então: freguesias para todos os povoados,incluindo Besteiros,Penafria,Coleja,Paradela,etc..
E no resto o mesmo:polos de saúde, lares,serviços de finanças,conservatórias em todos os lugares.
Comentário interessante este de GAV.
Carrazeda sem freguesias - deve ser o lema a seguir.
Ou então: freguesias para todos os povoados,incluindo Besteiros,Penafria,Coleja,Paradela,etc..
E no resto o mesmo:polos de saúde, lares,serviços de finanças,conservatórias em todos os lugares.
Ò Ex.mo Senhor Ateu versão/2012, desculpe-me lá, mas peço-lhe por muito favor de não classificar o meu pequenino e inofensivo texto como reforma de coisa nenhuma!
Então para troika ver, valha-me Deus que é quem poderia valer-me!
Que essa Troika ainda poderia mandar prender-me, sabe-se lá... ?!
Quando falo numa reforma, dita, é a sério, daquelas reformas municipais que valeriam ouro e que o necessitado concelho bem merecia, pelo menos para sermos levados a sério!
Mas imagine ex.mo senhor, uma coisa destas na cabeça destas eminências ora mandantes!
GAV/
Os nossos politicos são todos pessoas de "mentes cerradas",apenas as abrem para fazer asneiras em cima de asneiras,e a maior parte desse zé povinho de "mentes cerradas também", andam que nem cordeirinhos como se os politicos dêam aquilo que é deles.Entendam de uma vêz por todas que o que eles gastam é o dinheiro dos nossos impostos e que tanta falta nos faz "é ele, o nosso dinheiro" quem paga as borgas todas desses pantomineiros.
E mais,tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta.Significa que quem o ajuda a gastar é pantomineiro também.
RUI PINTO.
Gosto do pensamento de Rui Pinto.
O problema está na nossa mentalidade em precisamente não censurar aqueles que usurpam o dinheiro de todos nós nos tachos que criam e que distribuem pelos amigos e enteados.
... ou daqueles que por ex. se encontram a receber do fundo de desemprego não têm vergonha de nos dizer na cara que ainda ganham 60 ou 70 euros por dia de biscates... livres de impostos!
Ateu versão/2012
O Concelho precisava apenas de uma Câmara isenta,reta e gerida unicamente a pensar no bem comum e não em satisfazer os pequenos interesses de um conjunto de pessoas(funcionários e não só).Todos sabemos. Mas o problema são os votos!Eles sabem que quem anda de bandeirinha depois recebe a recompensa pessoal. Favor com favor se paga.E o amiguismo e compadrio está tão enraizado neste Concelho, que eu não vejo ninguém com fibra ou verticalidade suficiente para mudar os costumes. Governar para
o bem comum, isso serve para enganar o povo em tempo de campanha eleitoral.
Mas ó senhor Ateu,quem conhece os casos de estarem a receber do desemprego e andarem a ganhar geiras fabulosas deve denunciá-los imediatamente e sem medo.Se de tudo o que temos visto, de aproveitamentos politicos e tantos casos como estes que cita fossem denunciados a nossa situação financeira não seria tâo calamitosa como é,com toda a certeza lho garanto.Agora se sabemos das coisas e nos calamos é melhor nem dizer nada,ou então comunicar para os lugares certos.
De uma coisa pode estar certo,se eu souber de algum caso desses não tenha dúvida que farei a denuncia.
RUI PINTO
O nosso País encaminhou por um ciclo vicioso,e se quisermos ser mais verdadeiros teremos que reconhecer que a situação em que nos encontramos se deve em primeiro lugar à má governação dos politicos,esta é a verdade nua e crua por muito que lhes custe ouvir.Desde o PSD AO PS AO CDS,dado que depois do 25 de Abril,ora uns ora outros têm sido eles que nos têm governado,ou melhor desgovernado.Eles apenas se governaram a eles próprios.Tenho muita pena mas tenho que dizer que a grande maioria dos portugueses são corruptos incluindo os politicos claro.
Quantos e quantos estudantes iam para as aulas com carros topo de gama e tinham bolsa de estudo.
Quantos e quantos cursos não foram feitos que apenas serviam para as pessoas ganharem dinheiro.Não vi ninguém criar com o que aprendeu nos ditos cursos o seu posto ou postos de trabalho.Esses cursos apenas serviam para angariar votos,só votos,mais nada.
Estes são apenas dois dos inumeros exemplos que se poderiam discutir.
Como se isto não bastasse para cúmulo da pouca vergonha,alguns politicos adquirem as suas licenciaturas uns com exames feitos ao Domingo,se calhar como é o dia do SENHOR corriam melhor,outros bastou-lhe a experiência profissional e pouco mais para ter o seu canudo.
Agora digam lá,se vivemos num país de corrruptos ou não,com a agravante do exemplo vir de cima.Para finalizar,quem se lixa são os que ainda são honestos.
Portugueses,preparem-se,porque qualquer dia acordamos e já nem somos portugueses nem somos nada.
RUI PINTO.
Banda do Vilarinho recebe 600€/mês da Câmara!
Ver acta da reunião de Câmara.
http://www.cm-carrazedadeansiaes.pt/uploads/ata_12.pdf
Da parte da Associação Filarmónica Vilarinhense (AFV)
Deveres:
- Proporcionar ao Município duas atuações a título gratuito em local, data e hora a designar
pelo Município, respeitando a disponibilidade da Associação;
- Participar em atividades no âmbito da sensibilização musical a implementar pelo Município
ou desenvolvidas em colaboração com o Município – sensibilização no meio escolar, junto
das pessoas mais idosas, etc.
Direitos
- Receber da parte do Município a quantia mensal de € 600;
- Receber do Município o apoio necessário no âmbito da logística inerente às atividades a
implementar no âmbito do protocolo (transportes, instalação de palco, apresentação,
divulgação, etc.
Bombo do Vilarinho
Istob e' Presidente de câmara de Carrazeda no seu melhor!...
Ainda se falava mal do antigo presidente... e este agora como é que actua no presente?
Uma frase simples e incisiva:
"Quem de traz de nós vira quem pior fará..."
É bem verdade.
No inicio está tudo mal, era necessário mudar!
Após as mudanças e passados 3 anos ficou pior do que estava.
E Esta…?
TANTO UM COMO O OUTRO NÃO VALEM UM CÊNTIMO FURADO,NA ANTIGA MOEDA ERA (TOSTÃO FURADO),É A MESMA COISA.
ESTE FOI ALUNO DO OUTRO,QUE É QUE ESPERAVAM?.VEJO COMETER DEMASIADOS PECADOS,POR ISSO NÃO PODE HAVER MILAGRES.
QUEM O LÁ PÔS QUE VEJA BEM A FOTOGRAFIA.
Enviar um comentário