Poderia estar aqui uma noite a evocar muitos
exemplos.
Apenas lembro que comparativamente aos miseros tostões que as nossas rodovias
custam, na ultima década gastaram-se milhões, em vias(tipo auto estrada) em
todo o país(litoral,alentejo,etc), que delas beneficiaram muitos anos a custo
zero.
Fazem-nos ums míseros 9 kms de auto-estrada, junto de Bragança e abriu logo a
cobrar, enquanto as restantes com anos e anos de uso, ainda vai ser...(a ver
vamos).
Eu chamo isto um insulto á dignidade dos Transmontanos.Iniciavam a cobrança nas
que já referi e embora discorde, que fosse depois na A-4.
Claro que alguns troços vão ficar por completar e há conterrâneos que acham
bem,é culpa do Sócrates.
Diga-se em abono da verdade, nunca antes ninguém tinha tido a coragem de
investir como ele em acessos na nossa região, o que é de toda a justiça,também
somos Portugal!
Se pudesse colocava lá uma faixa"OBRIGADO SÓCRATES"
E então que dizem da retirada de serviços publicos do interior nordestino,
cingindo-os a uma corda ao longa do actual IP4?
Como é que o Ti Jaquim vai depois á vila resolver um problema da segurança
social, do registo ou das finanças?
É isto justiça,igualdade?
A.A
5 comentários:
por anda o socrates?
Menezes responsabiliza Constâncio por corte no subsídio de Natal
15/10/2011
O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, responsabilizou hoje o ex-presidente do Banco de Portugal Vítor Constâncio pelo corte do subsídio de Natal, ao não ter fiscalizado o BPN.“Os portugueses não têm subsídio de Natal porque houve o BPN. E não havia um presidente do Banco de Portugal a fiscalizar o BPN? E não se passa nada? É o presidente da Junta da Afurada que vai preso? O país tem de mudar de vida”, afirmou o autarca, numa visita à nova estação de metro de Santo Ovídio.
Menezes criticou que “um pobre presidente de junta” tenha de cumprir quatro anos de prisão efectiva por ter feito “um desfalque de 80 mil euros” e que Vítor Constâncio não seja responsabilizado pela falta de fiscalização do BPN, que obrigou o Estado português a injectar dinheiro neste banco.
“É triste que um pobre presidente de junta que cometeu um erro na vida – não devia ter cometido, fez um desfalque de 80 mil euros – leve quatro anos de prisão efectiva e aqueles que foram os responsáveis pela fiscalização e por tutelarem as contas públicas tenham lugares em Bruxelas a comer chucrute e salsichas no Banco Central Europeu. Isso é que o povo não entende”, frisou.
Menezes lembrou que há apenas quatro anos o então presidente do Banco de Portugal Vítor Constâncio “fazia relatórios trimestrais a dizer: ‘o país vai no melhor dos mundos, crescimento económico vigoroso, agora é que é, gestão equilibrada, vem aí a prosperidade’”, mas, afinal, o que veio foram os escândalos no BPP e BPN.
Para o ex-líder do PSD, “se podemos criticar o Governo nalguma coisa é de não explicar” tudo o que conduziu à atual situação, nomeadamente que “durante 15 anos gastamos o que não tínhamos”.
in Jornal de Negócios
Essa do Menezes culpar Vitor Constâncio deve ser para rir, porque ele próprio declarou na altura que soube do caso BPN muito antes do Banco de Portugal e que só não denunciou o caso porque os barões do PSD o pressionaram a não o fazer pois fariam tudo para o obrigar a renunciar ao cargo de presidente do PSD.Se calou, consentiu. Logo é tão culpado como os demais dirigentes do PSD. Quanto a Vitor Constâncio, o que se sabe é que mal soube das irregularidades, despoletou o processo que veio a culminar com a detenção do Oliveira e Costa. è evidente que os barões do PSD não gostaram e tudo fazem para culpar o homem.
AJS
O caso BPN foi encoberto porque estava lá o Cavaco e família mais os barões do psd. oDias Loureiro foi mandado para Cabo Verde, porque longe da vista...o povo esquece. Montou um negócio imaginem com quem!...com o genro do Cavaco. Precisam de mais explicações?
O SÓCRATES DEIXOU DÍVIDA, MAS AS POUCAS OBRAS QUE FEZ, AINDA JUSTIFICAM PARTE DELA. AGORA, O ALBERTO JOÃO, ESSE SIM, FEZ INVESTIMENTOS QUE SÃO O SUPORTE DA SUA DESPESA PÚBLICA. QUE BOM SERIA SE O JOSÉ (DE VILAR DE MAÇADA)O TIVESSE IMITADO, POR EXEMPLO, EM TERMOS DE DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO NACIONAL. MAIS: O JOÃO, COMEÇOU OS TÚNEIS E ACABOU-OS. O SÓCRATES, GASTOU MUITO EM PARECERES E ESTUDOS, E POR CAUSA DISSO, NÃO CONSEGUIU CONCLUÍ-LOS. É A VIDA!...
Mas o Passos já lhe segue os passos. ..ouviram os milhões que tem no orçamento para estudos e pareceres? mudam-se os porcos, mas a maceira é a mesma...
Enviar um comentário