26 outubro 2011

Fazer contas

Fonte MCLT e MCLC

3 comentários:

mario carvalho disse...

http://www.youtube.com/watch?v=k4wdBrFB9T8
.............

mario carvalho disse...

Assunção Cristas dá informação errada ao Parlamento

“Fui mal informada sobre a barragem do Tua. A informação chegou-me via secretário de Estado”

Por:Manuela Moura Guedes/Paulo Pinto Mascarenhas

Em entrevista exclusiva ao Correio da Manhã, a ministra da Agricultura e Ambiente, Assunção Cristas, admite ter dado informação errada ao parlamento sobre a barragem do Tua. Mas, mesmo assim, já ordenou o abate de 1104 sobreiros e 4134 azinheiras.
A zona onde se vai construir a barragem está inserida numa região classificada como património da Humanidade pela UNESCO, que agora pode ser posta em causa com esta decisão. Na primeira grande entrevista que dá como ministra, Assunção Cristas diz também que não sabia que o escritório de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, onde trabalhou antes de ir para o Governo, tem como cliente a concessionária da barragem do Tua, a EDP.
Não perca amanhã, toda a grande entrevista CM TV.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/assuncao-cristas-da-informacao-errada-ao-parlamento

mario carvalho disse...

Francisco José Viegas … antes de ser Secretario de Estado da Cultura
Ler – Livros & Leitores, nº 97 – Dezembro de 2010, p. 27

“O IGESPAR acha que a Linha do Tua não tem relevância cultural enquanto património a classificar. Ou seja, não possui “valor arqueológico, arquitectónico, artístico, científico ou tecnológico e industrial”. Provavelmente, há alguma razão nos seus argumentos. Uma parte dela ficará debaixo de água quando a EDP construir uma barragem na foz do Tua com o Douro. O IGESPAR pode decidir e dar pareceres sobre o assunto – mas devia providenciar para que não desaparecesse uma das mais belas paisagens portuguesas – que pudesse ser vista e a comover os seus visitantes. A paisagem (a do Tua incluída) é um dos mais importantes patrimónios portugueses. O betão, as auto-estradas e as barragens têm vindo a destruí-la. Os portugueses acham que a paisagem é coisa de doidos que não vivem neste mundo; o mundo deles é uma paranóia”.

este também "parece que esqueceu"...ficou maluco com as lampadinhas da capital