15 julho 2011

Comboio histórico regressa no dia 23 a Foz-Tua

A velha locomotiva a vapor vai percorrer os 46 quilómetros que separam o Peso da Régua do Tua (concelho de Carrazeda de Ansiães), numa viagem que tem como paisagem predominante o rio Douro e as vinhas património mundial da UNESCO.

Este serviço, disponibilizado pela CP para a linha do Douro, vai permitir reviver a nostalgia do passado, num comboio puxado por uma locomotiva a vapor e em cinco carruagens de madeira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta locomotiva é uma beleza. Não compreendo como é que, a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, não providenciou para albergar naquele espaço ferroviário um museu que permitisse a preservação deste património às gerações vindouras. É de lamentar a singularidade cultural de alguns administradores que estiveram à frente daquele concelho. Foi quase tudo "ROCHEDOS", não graníticos; mas sim, "estratificação metamórfica". É pena, já que é do xisto que brota o melhor néctar do Douro e/ou D'oiro, como dizia M. Torga.

Unknown disse...

Os turistas chegam ao Tua e são obsequiados com "Prospectos sobre turismo os precursos de Ansiães, o que há no concelho para visitar o Castelo etc. etc."Os Turistas recebem uma prova de mel, vinho fino e azeite, produtos regionais"Os Turistas têem á disposição uma casa -antiga casa dos cantoneiros- onde podem tomar café, beber líquidos frescos e consultar revistas e livros.À saída do comboio de regresso ao Pinhão os Turistas levam como recordação o sorriso das meninas de Ansiães, e lembranças em procelana, garrafas de vinho dos produtores locais, laranja e maçã do planalto que entretanto adquiriram e largaram alguns euros a bem da economia local. Ingleses, alemães e franceses, satisfeitos com a actuação dos Zingaros de Carrazeda, com a prova gratuita de vinhos no Calça Curta e com as flores que a Casa do Tua - Turismo Rural, teve a gentileza de oferecer.Carrazeda está finalmente no bom caminho.

Anónimo disse...

Quem ler ou ouvir o Manuel Pinto, até parece estarmos no reino maravilhoso do TORGA!
O problema são as "torgas" que nos têm governado, e governam!