25 janeiro 2011

O dia seguinte às eleições

A festa anunciada
Foi uma alegria, foi um dia diferente, porque era Domingo. As pessoas acordaram com um dia bonito de Sol, mas muito frio.Às 8 horas abriram-se as portas dos locais onde se podiam votar para as Eleições.
O resultado eleitoral, não é, nem foi surpresa para ninguém. Aqui na minha Rua as pessoas escolheram como sempre o fazem desde 1975, desde que em Portugal há democracia. Mas, nem todos alinham pelo mesmo, há ovelhas negras, há alguns que se dizem mais democratas do que outros e há sempre quem diga não. Foi divertido ver o primo da 3ª Secção de votos dizer isto:- Já perdi um jantar, pois apostei em como ainda havia 2 votos para o PCP e enganei-me, não apareceram e foram aparecer alguns no Coelho.Bom, eu também gosto de Coelho, mas é no prato. A tia Dulcelinda, apareceu embrulhada em vários cobertores, com o nariz roxo do frio que se sentia, mas feliz, sorridente e de consciência tranquila, com o dever cumprido como me referiu e, nem gostou dos reparos que muitos dirigiram á sua audácia. O resultado do vencedor foi dilatado, aqui como neste “Jardim á beira-mar, plantado”. A festa foi rija e os vencidos assumiram a sua derrota, com humildade e modéstia, porque o País tem graves problemas e é precio poupar, daí a necessidade de evitar uma segunda volta. Tudo acabou bem, dos 6 candidatos que se apresentaram só um disse que teve de lutar contra os outros cinco.Foi nobre a atitude do candidato Nobre ao reclamar vitória pois teve um resultado muito bom, fora dos habituais partidos e dos jogos do poder que sempre aparecem a ditar as leis de quem quer, pode e manda. Manda a decência que se diga, que o público não compareceu como seria desejável e há sempre desculpas para isso.

10 comentários:

Anónimo disse...

e... logo após as eleições

José Silvano já dá o assunto da construção da barragem do Tua como arrumado. O presidente do Município de Mirandela não estranha o aval dado pela Ministra do Ambiente para avançar o empreendimento hidroeléctrico e diz que agora a luta passa pela aprovação do plano de mobilidade com a manutenção do troço ferroviário entre Brunheda e Mirandela e as compensações financeiras pela construção da barragem a serem geridas por uma agencia de investimento.



“Para nós está mais do que decidido que a barragem se vai fazer. Por isso, a nossa luta, e a minha em particular, é restabelecer a mobilidade entre o Tua e Mirandela, com um funicular de ligação ao espelho de água, de barco até à Brunheda e, depois, comboio seguro até Mirandela. É esta solução que estamos a estudar. Para compensar o que perdemos, estamos a fazer uma agência de desenvolvimento que as câmaras decidirão em Março ou Abril, para recebermos as respectivas contrapartidas pela construção da barragem.”
A reacção de José Silvano depois de Dulce Pássaro, Ministra do ambiente, ter dito, na comissão parlamentar de ambiente, que já tinha dado aval a construção da barragem de Foz-Tua, no passado dia 7 de Janeiro. Depois de muita insistência, por parte da deputada do Bloco de Esquerda, Rita Calvário, a titular da pasta do ambiente acabou por confirmar a aprovação do empreendimento hidroeléctrico e a consequente submersão da linha do Tua, nos primeiros 16 quilómetros.
Escrito por CIR

Anónimo disse...

Tua //
Barragem vai ser adjudicada em Fevereiro
Por: Ana Preto / Secção: Actual / hoje
Imprimir Enviar a um amigo
EDP não prevê que haja atrasos, resultantes de qualquer condicionante
A empreitada de construção da Barragem do Tua deverá ser adjudicada no próximo mês de Fevereiro, avançou a este jornal António Ferreira da Costa, administrador da EDP. “Recebemos já propostas por parte dos concorrentes ao concurso para a empreitada geral de construção. Estamos a fazer a análise dessas propostas. Receberemos agora, também, as propostas já revistas pelos concorrentes e contamos que durante a primeira quinzena de Fevereiro tenhamos condições para adjudicar a obra”, disse. Segundo o administrador, do ponto de vista de implementação e do licenciamento do projecto foi já foi enviada pela Comissão de Avaliação o ofício à EDP relativamente ao aditamento RECAPE (Relatório de Conformidade Ambiental). “Portanto, estarão cumpridas todas as condições que teriam que ser observadas antes do licenciamento”, explicou António Ferreira da Costa. Ainda antes do final deste mês, tudo se perspectiva para que todo o licenciamento, que envolve o INAG (Instituto da Água), a Comissão de Avaliação e a Comissão do RECAPE, esteja acordado para a assinatura do contrato de concessão, entre o INAG e a EDP. O avanço desta obra põe um fim às aspirações daqueles que têm lutado pela reactivação da Linha do Tua. A EDP não receia que essas aspirações venham a constituir um entrave que possa arrastar o processo de construção. “Penso que não há razão qualquer, sob o ponto de vista do direito comunitário, que o Estado português possa ter infringido, que possa levar a algum processo junto da Comissão Europeia. Não vejo, qualquer razão”, afirmou António Ferreira da Costa. Entretanto, a solução para o transporte das pessoas que usavam a linha deverá ser decidida segundo as alternativas previstas no RECAPE. Ao nível do plano de mobilidade, entretanto elaborado, para servir de alternativa à linha, a EDP comprometeu-se com um envelope total que não poderá ultrapassar os 10 milhões de euros, qualquer que seja a alternativa tomada. Esse envelope não contempla todos os custos que seriam necessários pelo menos a uma dessas alternativas, a mais dispendiosa, que diz respeito não só ao transporte de passageiros frequentes, mas também a um possível empreendimento turístico privado. Se uma das possibilidades é que as deslocações diárias de quem usufruía da linha se façam através de transportes colectivos rodoviários, a outra contempla um vasto investimento, que inclui a instalação de um funicular, passagens de barco e recuperação de um troço da linha a partir da Brunheda. Esta última opção, implica o investimento no sector turístico, por parte de um privado, ou uma outra entidade.

Resultado das eleições

Barragem para a frente...???

Envelope de 10 Milhões de euros..

a dividir por quantas camaras?

ou seja .. 2 000 000 contos ..

tirando os impostos, os almoços, as despesas de representação , e o pagamento à criadagem...

dará para o portão do cemit´rio novo de carrazeda e para o tubo de escoamento das aguas..

lá se vai linha, comboio, terras, desenvolvimento e.. lá se vão as pessoas para outras bandas...

cá ficam os conformados,, porque os responsáveis não têm condições para cá viver

Parabéns a todos os que contribuiram para o progresso,,
carrazeda receberá no máximo 400 mil contos a que se devem deduzir os impostos e todas as taxas..

QUE FIQUE NA HISTÓRIA

Anónimo disse...

Parabéns Manuel

abraço

mario

mario carvalho disse...

Numa terra de anónimos porque razão me hei-de identificar??

Já há quem diga que me estou a armar!

armar em quê?

quem não tem medo de defender o que pensa ... identifica-se


mário carvalho


tentei ser anónimo como os outros mas .. não consigo

o Manuel,o Zé Mesquita, o HR, o HC,o.. o..etc e até o JLM não são anónimos.. dão a cara pelas suas ideias... nada têm a esconder .. têm valores e principios.. quamdo falam com os amigos, com a família expressam-se e afirmam-se .. estão convictos daquilo que defendem ..

os anónimos não.. são os lambe botas, os inseguros, os traumatizados , os idiotas .. no fundo.. não sabem o que são nem o que querem nem ..nada e têm medo que aquilo que dizem .. os possa prejudicar.. porque vivem de joelhos..

DETESTEI A MINHA `fase DE ANÓNINMO EM MEIA DÚZIA DE MENSAGENS

que cada um exponha as suas ideias com coragem .. que as defenda com toda a força e argumentação e que tenha a humildade e elevação de dizer .. TENS RAZÃO .. quando os outros tiverem realmente razão

cumprimentos

Anónimo disse...

Discurso de Cavaco:
Estou Alegre, foi um Nobre resultado e serei Defensor de todos os Portugueses. mjfiel

Anónimo disse...

Que saudades tenho dos 70 % de Mário Soares em 1991. Aquilo sim, é que era um Presidente a sério e que não mandava ninguém consultar o site da Presidencia para se explicar. Até agora não tem papas na lingua, nem belfo....

Anónimo disse...

catrino, essa foi boa ó fiel. força, manel. és o maior1

Anónimo disse...

À falta de quem nos gabe, arranja-se um clone para gritar por nós...
Ass. Zé do Katrino

Anónimo disse...

Mais uma machadada do Governo à terrinha que é este triste Portugal Interior...apartir de 31-01-2011 o SAP de Carrazeda de Ansiães será encerrado apartir das 20h....estamos abandonados, sem direito á Saúde, sem direito a ser tratados, como qualquer cidadão que "lota" os centros urbanos desta "republica das bananas" à beira mar plantada.....e que dizem os nossos "(des)"governantes municipais?????Eugénio de Castro sempre defendeu a permanência do SAP já JLC não se vê esboçar qualquer acção para impedir tal acto de marginalização....falam falam falam...mas quando chegam ao poleiro...ai outro galo canta...

depois falam em fixar população....impossivel com estas politicas...

Pensem no tempo que demoram na estrada daqui a Mirandela ou Vila Real.........falam numa viatura de INEM, e até à data ...que é feito dela???que será feito dos nossos familiares???quem serão os responsáveis se ocorrerem mortes por falta de auxilio médico??

Meu deus a quanta miséria chegamos...já nem a DIGNIDADE do SER HUMANO conta para estes "criminosos engravatados" que diariamente se pavoneiam por este "país" inteiro...

Haja moralidade meus Srs.....haja moralidade.......

Carrazedense Desiludido

mario carvalho disse...

...e finalmente,,,

depois de todas as promessas... desde sempre...

e até de Ana Paula e Mário Lino



não haverá mais comboios na linha do tua

http://www.jn.pt/PaginaInicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Bragan%E7a&Concelho=Mirandela&Option=Interior&content_id=1770914

o resto... são mais promessas.. de malabaristas para o

Vale Maravilha