23 julho 2010

Parabéns

Matilde Teixeira

Pela “Divulgação da Língua Portuguesa”, o júri dos Prémios Talento escolheu a professora em França, natural do Pombal de Ansiães, Matilde Teixeira.
O prémio foi-lhe atribuído hoje em directo na RTP1 na “Gala dos Prémios Talento”.

Numa iniciativa da Secretaria de Estado das Comunidades, os Prémios Talento pretendem distinguir portugueses e luso-descendentes residentes no estrangeiro que se notabilizaram durante o ano em áreas como Artes do Espectáculo (cinema, teatro, música e interpretação), Artes Visuais, Associativismo, Ciência e Comunicação Social.
Desporto, Divulgação da Língua Portuguesa, Meio Empresarial, Humanidades, Literatura, Política e Profissões Liberais são os outros setores distinguidos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estava por acaso a ver a RTP1 na altura em que Drª Matilde Azevedo Teixeira apareceu no ecran como a escolhida de entre os nomeados.
Fiquei muito feliz, não apenas por ser uma pombalense de prestígio com reconhecido mérito, mas também e principalmente pela sua postura simples e de absoluta sinceridade ao receber o prémio que endossou também a todos os seus directos colaboradores.
Sinceros parabéns e agradecido enquanto Pombalense, por tão delicadamente nos representar.
Carlos M. Fernandes-POMBAL.

Anónimo disse...

Eis um excelente exemplo de que a nossa diáspora pode deixar marcas indeléveis do seu valor, da sua inteligência e dedicação. Parabéns!
h.r.