30 julho 2010

FARPA 2010 - newsletter n.º 1

No meio do escuro, ouve-se uma voz: “SENHORAS E SENHORES, VAI DAR-SE INÍCIO AO ESPECTÁCULO” … O silêncio invade a plateia… a tosse musicada instala-se por entre o público... é a expectativa, a ansiedade... é o início do espectáculo, da paixão, da desconfiança, é o momento do momento! É do nada que a luz rompe a escuridão e uma voz longínqua e abafada chora, ri, e dita as palavras que anunciam um novo FARPA, o Festival de Artes de Pombal de Ansiães que Trás Montes de emoções!

É já entre os próximos dias 31 de Julho e 9 de Agosto que a Associação Recreativa e Cultural de Pombal de Ansiães (ARCPA) programa a décima terceira edição do festival.

As diversas disciplinas artísticas são o mote de um festival que se quer, hoje e amanhã, um manifesto universal e multidisciplinar, contando com cerca de quarenta actividades, entre espectáculos de teatro, concertos de música, exposições, workshops, cinema distribuídos por diversos espaços da Freguesia de Pombal de Ansiães, num ambiente informal e repleto de utopias.

Terminamos esta primeira nota, com as palavras do escritor António Cabral:

Trás-os-Montes de onda alta
De Portugal em vai-e-vem
Aqui termina, é verdade
Mas principia também.


A organização

Sem comentários: