30 abril 2010

vIVA A lIBERDADE E O 1º DE MAIO

A PROPÓSITO DE TRABALHO E DO DIA DO TRABALHADOR – 1º DE MAIO
Não tenho tempo para dedicar a assuntos que socialmente deviam interessar um pouco a todos nós. Há factos que falam por si e dizem tudo. Eu explico. Foi convocada uma Assembleia Geral da Cooperativa onde entre outros pontos, ….. pedia-se aos agricultores que tinham entregue o azeite, que falassem de problemas encontrados e sobre este tema o azeite.
À hora prevista e depois de aberta a sessão, não podia ter corrido melhor. Foi aprovado o orçamento e o plano de actividades para este ano de 2010. Foi aprovada uma petição subscrita por alguns elementos da Assembleia, para que esta autorizasse e aprovasse “Que os elementos da Direcção, tinham direito a vencimento, nas suas reuniões, nas actividades da Cooperativa”. Foram 4º os presentes, que entraram mudos e saíram calados, ninguém levantou ou falou sobre o azeite e o funcionamento da Cooperativa. Parabéns à Organização, continuem que esse é o caminho.
Numa outra organização ao serviço dos agricultores, foram convidados para a Assembleia Geral, os 36 sócios. À mesma reunião compareceu sómente um, pelo menos ficou elucidado da situação ee dos problemas da actividade. Foi esta associação a eleições e da lista ùnica, foram votados para mais dois anos de mandato os actuais directores. Parabéns e para o próximo ano, façam alguma coisa para que compareçam todos ou quase todos os associados, também depende um pouco do trabalho feito e a fazer, vamos a isso rapazes.
Os nossos jovens continuam a levar longe o nome de Carrazeda é o Futsal. Parece que vão ter o que merecem, boas condições para trabalharem, assim o esperam e desejam. Assim seja.
Quem me deixou atrapalhado, com as explicações dadas a propósito do desenvolvimento que se espera para Carrazeda no futuro e no presente, foi o nosso Presidente da Câmara. Quando as coisas estão mal, a culpa é sem dúvida do Executivo anterior a saber: - Desenvolvimento das Termas de São Lourenço?!!... Para quê? O estudo da àgua, a sua utilização para a cura de certas doenças ainda não está “Oficializada” e “Reconhecida” Sim, no passado fizeram-se estudos, mas não há Resultados.
O Cemitério Novo, construído em cima de um lençol de àgua e agora, para que serve?!
O Centro Cívico de Carrazeda, o projecto que “apodreceu” antes de ser utilizado, há sistemas e programas informáticos que, neste momento estão velhos, sem terem servido.
O Relógio da Torre do Edificio dos Paços do concelho. O Painel de Informação Turística e tantos outros problemas. … Soluções?! Não existem e se existem, vão demorar a serem concretizadas, pelo menos esta legislatura de 4 anos. Como gostaria que José Sócrates banisse os oncelhos com menos de 10 mil habitantes do mapa. Como seria divertido ver os nossos autarcas – Reis, principes, duques, marqueses e tantos outros- Presidentes, adjuntos, Secretários e Tesoureiros das Câmaras às Juntas de Freguesia, a ficarem no desemprego a bem da nação. A Bem de Portugal, para pagar a dívida externa, para dar futuro aos nossos filhos e netos, criando empresas e postos de trabalho. Matando a porca da politica, que tantos leitões tem sustentado, desde a 1ª República. Quem tinha razão era o velho Bordalo Pinheiro, ilustre ceramista com obra feita nas Caldas da Raínha. Estamos vivos e presente para comemorar com alegria, entusiasmo e fé num futuro risonho e próspero, para o qual vamos caminhar, mesmo contra a nosa vontade, mas a bem do País. Viva a Liberdade, Viva o 1º de Maio, Vivam os Trabalhadores.

4 comentários:

Anónimo disse...

se não for você a por o dedo na ferida, ninguém põe. nem mesquitas nem jlm's. rapidamente venha isso dos 10.000 para se acabar de vez com os tachos.

Anónimo disse...

Caro Manuel Pinto,

Gostei bastante do seu texto. É bem o espelho de muita "bagunça" que acontece no nosso concelho. Contudo, daquilo que gostei mais, desculpe lá, é da expressão que utiliza, cito, "... a porca da politica, que tantos leitões tem sustentado, desde a 1ª República". Como sabe, a "pobre da política", com o devido respeito, não tem culpa do actual panorama em que nos encontramos. Concordará comigo que, a culpa não pode ser imputada à política, mas sim, às pessoas que, algumas vezes ou quase sempre, recorrem a ela para sufragar o seu despotismo, a sua cultura de chico-espertismo e a maneira de alcançarem os objectivos pretendidos, o qual, estou certo, de outra forma não o conseguiriam em circunstâncias algumas.

Cumprimentos

LVS

Anónimo disse...

a politica é porca, mas vocês todos querem pra lá ir!!!!!!!!

XL

Anónimo disse...

Não é a porca da politica....é a politica dos porcos.