05 abril 2010

Centros de Saúde - Os 12 centros de saúde do distrito de Bragança, que fazem parte do ACES -Nordeste (Agrupamento de Centros de Saúde do Nordeste Transmontano), foram galardoados com troféus da marca de Atendimento de Qualidade Reconhecida.
Mirandela - A centenária estação de Mirandela da Linha do Tua, votada ao abandono há mais de duas décadas, poderá encher-se novamente de vida, transformando-se num centro de artes, cultura, lazer e de memória do caminho de ferro.
A Câmara local tem pronto o projeto da autoria do arquiteto Belém Lima, e o modelo de financiamento dos onze milhões de euros necessários para dar novo uso à estação de comboio com uma dinâmica cultural que passa por um centro de artes, escola de música e espaço museológico.

Macedo de Cavaleiros -Já está em Macedo de Cavaleiros o helicóptero de Suporte Avançado de Vida do INEM. O meio aéreo de socorro chegou ontem ao final da tarde, cumprindo, assim, um protocolo assinado há três anos.
Vila Real - David Fonseca e a banda histórica Xutos e Pontapés vão estar em Vila Real, na Semana Académica da UTAD, que vai decorrer de 18 a 23 de Abril.

Bragança - sinistralidade disparou nas estradas do distrito de Bragança desde o início do ano. Nos primeiros três meses de 2010, já morreram cinco pessoas nas estradas do distrito, três delas no IP4.
Desde 1 de Janeiro já morreram cinco pessoas nas estradas do distrito, metade do total de mortos registados em todo o ano de 2010.
No ano passado, por esta altura, registava-se apenas uma vítima mortal, o condutor de um autocarro sinistrado no IP4.
Mas também os feridos graves aumentaram para mais do dobro.
Em 2009 havia, até final de Março, oito feridos graves contra os 18 registados já este ano.

Sem comentários: