13 abril 2010

Divulgação - Prova de vinhos no Pombal

11 comentários:

Anónimo disse...

O cartaz devia de ter o Rio Tua e não o Rio Douro !
Ou seja: Pombal, São Lourenço, Rio Tua. Certo ? mj

Anónimo disse...

e porque não, Vinho, Região Demarcada do Douro, Rio Douro...?
Não serve?

Anónimo disse...

Em que ficamos ?
As provas dos vinhos são no Pombal ou no Douro ? mj

Anónimo disse...

Pombal também é Douro, ou não?

E já agora, S. Lourenço, é mais água, certo?

E fica o convite: querendo, apareça para beber um copo de vinho...do Douro, tb.

Anónimo disse...

Agradecido, lá estarei. mj

Anónimo disse...

NÃO SE ESQUEÇAM DE RESERVAR UMA POLTRONA ALMOFADADA PARA O "JÓLY" COMO O PODENGO MERECE.

Anónimo disse...

Pena não é a fundo do cartaz, pena é que os responsáveis deste Concelho, só nestes dias se desloquem a Pombal para tainadas, comes e bebes e não actuem para o desenvolvimento da provavelmente mais potencial freguesia para o desenvolvimento turistico do concelho, até para que se note é nesta aldeia que se encontra uma das melhores senão a melhor unidade hoteleira do concelho!!!
Como dizia alguém: " E ESTA HEM?..."

Anónimo disse...

Estou de acordo com o anónimo do dia 24, pelas 11:56 h. Na verdade, V.Exª. tem razão naquilo que diz, pois, a nossa Carrazeda tem sido muito (e continua a ser!) madrasta para os seus filhos. Aos "estrangeiros", desde que tragam verniz nos sapatos e gel no cabelo, dão-lhe tudo e mais alguma coisa. Por sua vez, aos Carrazedenses tudo lhes é negado, são-lhes criados mil e um problemas, não lhes dão oportunidade para mostrarem o que valem e, por fim, nunca lhes dão direito ao lugar que merecem. Não é que, a nossa Terra, seja culpada disso. Não, não é, felizmente. A culpa, com o devido respeito, é de quem a serve, ou diz que serve.

Quanto ao texto do anónimo que o antecede, gostaria que me dissesse quem é, afinal, o Jóly.

Carrazedense alerta

Anónimo disse...

Porto cidade 010-04-29
Aos Carrazeddenses tudo lhes é negado, aos "estrangeiros" desde que tragam o gel e verniz no sapato, tudo lhes é permitido?!
Este tipo de desabafo já corre termos, há que tempos e a desoras, embora, por outro lado, seja sempre válido para reprovarmos a ineficácia política que se tem abatido sobre a negação de desenvolvimento para a aldeia de Pombal, apesar de reconhecidamente ser aquela que no contexto concelhio é dotada do melhor recurso(endógeno)para que o nosso concelho saia do isolamento em que desde sempre se encontra.
As pessoas são o que são!
Se irresponsáveis, como tem sido o caso até aqui, acarretam para a sua esfera de acção, ódios e invejas que por si só, sobejam para nos manter nesta "desgraceira" como diz o Alantejano.
Pombal sempre foi uma aldeia que, sabedora das suas potencialidades, sempre com elas "dormitou" no aconchego da sua muito íntima aversão ao desenvolvimento promovido por terceiros.
Têm pago muito caro esta sua forma de estar e sentir!
Não lhe foi suficiente terem socialmente vivido (internamente)os acontecimentos como os ocorridos entre as décadas de 30/50para mais tarde terem experimentado uma impossibilidade que até aos dias de hoje os têm "esmagado" sob o peso de uma subserviência trasbordante de desventura para seus vindouros.
Tantos Pombalenses foram e não voltaram!
Tantos Pombalenses vão e não voltarão!
Ninguém é objectivamente responsável por isto?
Hoje, este novo Presidente da Câmara quer zelar pelo S. Lourenço, óbviamente porque vê naquele recurso a possibilidade de (...)
Confia-se mais uma vez!
Em Pombal não gostam muito da pessoa por razões passadas!
Ele quer afigurar-se na aldeia como pessoa que FAZ e não caçador de votos ou de vontades caseiras!
Não é merendeiro nem figurante cultural por conveniência!
Ele sabe que está a ser observado e bem observado!
Sabe, ou julga que sabe das suas capacidades mesmo que principiantes!
Sabe da "herança" que lhe chegou!
Saberá mesmo escutar a freguesia?
Ou unilateralmente será auto - suficiente?
Veremos!
Parece-me que o Pombal de hoje não dormitará tanto!
Veremos!
Ricardo Sousa

Anónimo disse...

Caro comentador de 29ABR ás 10:59:00 AM:
Claro que os que tiveram que deixar Pombal para governar a vida e ter uma vida melhor, se bem que com sacrificios de deixar a familia.
As esses jovens que hoje homens e mulhueres com familia constituida, estão fora e de outra maneira não podia deixar de ser, pois que condições e/ou incentivos há para regressar ás origens? receber um cheque por cada filho? Não vejo como assim, pois quem quer ter filhos deve te-los por amor e dedicação e não por interesse! Regressar sem ter onde trabalhar ou não ter sequer o que fazer? Enfim tudo tem a sua tendência e infelizmente se ninguém tomar medidas sérias e com reprecussão no futuro veremos cada vez as nossas aldeias desertas e serão tomadas por um qualquer que como diz o velho ditado "em terra de cegos quem tiver um olho é REI..."

Anónimo dixit.

Anónimo disse...

Sim de facto está mais do que visto que os que mais visitam estes blogues estão i/emigrados por este País e Mundo fora, enfim triste sina a nossa...

Anónimo