27 março 2010



A Tragicomédia e má vizinhança....

Foi na aldeia de Pombal de Ansiães – não podia ser noutra- do concelho de Carrazeda de Ansiães que se comemorou dignamente o Dia Mundial do Teatro. Dia bonito com Sol que muitos agricultores aproveitaram para deitar o herbicida, pois o tempo não tem permitido fazer tal trabalho e para chuva, já chegava. Mas o simpático São Pedro é que sabe. Em Pombal houve sessão de teatro para os mais jovens e à noite a peça “A Rainha louca, o riso e a morte”
Porque de comédia se trata, não vou deixar passar a oportunidade de levar ao conhecimento dos leitores o seguinte:
Trágico, cómico, louco, mordaz e com intuitos assassinos, assim se pode denominar a peça diabólica e maquiavélica, que o blogue “pensar- Carrazeda” editou. Exerço o meu direito à indignação e penso que só num acto louco, tentando provocar o riso e a chacota -de quem vê e lê a peça – que podia levar à morte. Como na peça acima referida. Fraca gente que edita o que lhe dão e no caso concreto. Alguém de bom senso acredita que os visados, tivessem a coragem de fazer uma lixeira com aquele tipo de resíduos?!! A formação de todos os elementos que fizeram parte das listas, sabem “Reciclar” conhecem os “Ecopontos” e separam o papel, o plástico e o vidro.
No mínimo fico a aguardar que o responsável pelo Blogue, tenha a coragem de admitir que foi uma ideia infeliz e porque “Quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedradas”

7 comentários:

Anónimo disse...

Sem saber por que é que nos atamos
Ás forças que nos querem dominar,
Perguntamos aos ventos por que estamos
Aqui parados a passar.

Mas os ventos, que correm, se nos ouvem,
Ao contrário daquilo que parece,
Não se detêm no curso nem respondem.
O assombro certamente os emudece. mj

Anónimo disse...

O dono do blogue pensar-carrazeda já nos habituou, infelizmente, a aproveitar-se do seu espaço para denegrir a imagem e o bom nome daqueles que politicamente não estão sintonizados com ele. Com aquele seu ar de sonso, vai assim tirando qualidade e utilidade ao seu blogue, ao deixar-se cair no insulto fácil, na tagarelice estéril e no servilismo político.
Sendo assim, o melhor é acabar com isso, porque realmente não presta.

MTM

Anónimo disse...

Sr. Manuel pinto, quando se comenta alguma coisa, deve-se estar a par de todos os indicios, pois aquilo que se encontrava nessa tal lixeira era mais do que simples panfletos de campanhas eleitorais.
para além disso havia um busto em gesso (sem contar com o gesso por lá espalhado), varias latas de tintas e outras coisa mais......merecia pelo menos um simples comentario a repudiar esses actos e não aquilo que o sr. fez....
fosse quem fosse a cometer tal façanha demonstra uma total falta de civismo, que pelos visto passa despercebida a muita gente do nosso concelho.

dc

Anónimo disse...

Não sou assíduo leitor e muito menos comentador, mas tenho direito à indignação, mesmo não sendo visado no ultraje.
Passo a declarar:
O Prof. Mesquita situa-se em quadrante político muito diferente do meu, e não é da minha área académica, mais, não quero ser defensor oficioso, da pessoa em causa, nem fui incumbido dessa missão.
É de inteira justiça reconhecer, o percurso de vida e a personalidade do visado, que é exemplo para todos, esqueçam as dores políticas e o incomodo, em tempo oportuno, por algumas verdades não caladas. A pluralidade de ideais e a liberdade de as produzir enriquece a democracia.
Sempre ouvimos dizer que no melhor pano cai a nódoa, mas quero acreditar que o visado nestas críticas acirradas está isento de culpa, até prova em contrário…
Que interesses, obscuros existem para denegrirem o Homem, com defeitos e virtudes, como todos nós?
Por acaso alguém viu a praticar o crime ecológico e ambiental? Pelos comentários não.
Assim podemos concluir que alguém não cumpriu as suas obrigações ambientais, a reprovação a existir tem que ser contra desconhecidos, certo?
As questões ambientais são responsabilidade de todos nós, para que não haja dúvidas também sou sensível a esta problemática e tento cumprir com as minhas obrigações, há bastante tempo, para que conste.
A pesquisa, deste e de outros assuntos, enriquece-nos e podemos criticar com mais veemência. Coisa de pouca importância, para muitos.
Já agora e para terminar podemos perguntar se a autarquia tem feito tudo nesta área? Só para aguçar o apetite quais os critérios para a colocação dos ecopontos? Concordam? Assunto marginal digo eu.
Ao publicar comentários, alguns ofensivos no seu blog, o Prof. Mesquita demonstra uma superioridade moral que incomoda muita gente e este mau estar, visível nalguns comentadores, não é pelo mau acondicionamento do lixo produzido, mas sim pela verticalidade da sua pessoa.
Ao lado, já sabemos o que a casa gasta, baba raivosa a destilar ódio. Dispara fel em todas as direcções, ou então escolhe muito bem os comentários. E não falta quem dele se alimente, mas é certo que o envenenamento irá produzir os seus efeitos, mais cedo ou mais tarde, é só esperar.
A construção de uma Carrazeda mais próspera não pode passar pelo negativismo permanente, que muitos se dedicam afincadamente. Pelo caminho e direcção a tomar, todos somos responsáveis.

Anónimo disse...

Muito bem. Corroboro completamente as palavras deste anterior anónimo.
MTM

Anónimo disse...

o senhor Rui Martins devia crscer interiormente, ter educação, formação interior e rasgo...só o teu para o mal, para o denegrir os outros...que valor para a sociedade...que pena...lembrem-se que o povo transmontano está farto de andar com a albarda, já a começou a tirar ao chão, qualquer dia rejeita os que se acham iluminados...
sejam honestos...

Anónimo disse...

Parabens senhor anónimo, é bem que haja gente desta, sem medo de falar e escrever esse senhor tem muitas manias. Andou a defender mulheres do psd que só falam mal dele, peincipalmente as funcionárias da santa câmara é bem feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
oc