27 março 2010

COM A VERDADE ME ENGANAS,SIM.SIM...

Água que move Moinhos

Foi há dois ou três anos. O tempo passa depressa. Havia um autarca que na sua freguesia achou por bem, divulgar o que de melhor havia na terra. Moinhos e um Monumento Megalítico, muito bem conservado, uma “Anta”. Na freguesia um habitante fez o trabalho de casa, levando grão de cereal, que seria transformado em farinha, graças à força da água que movia as pedras do moinho. E, a população gostou e até festejou o evento, “oferecendo aos visitantes uma prova do folar e pão caseiro” a ideia foi excelente e serviu de trampolim para voos mais altos para o nosso autarca. Hoje na mó de cima, os moinhos deixaram de trabalhar, a tradição já não é o que era e até a prova do folar, é agora pretexto para a I Mostra de folar de Carrazeda e outras cousas.
A história tem destas coisas, A propósito fui à Piscina de Vila Flor e verifiquei que as condições são óptimas para a “natação” para a aprendizagem e hidroginástica, nem por isso, mas estão ao serviço do publico dos utentes, residam ou não no concelho a título gratuito, é de louvar, estão as Piscinas ao serviço de quem as procura. Ah, na minha e na nossa terra, o que se passa?! Será que o Presidente quer que a malta acredite na história dos buracos e na generosidade e responsabilidade do construtor? Bons exemplos não faltam, vejam por favor, o Centro Cívico e o Museu de Vilarinho da Castanheira. Mas há mais, e para a próxima vamos directos ao assunto, como dizia a minha comadre:- Agora que já andam a lavar os “muros do cemitério” agora vai ser alargado?!!!. Vai?!! E há verba? E vontade?! E a oposição que teima em navegar em águas mortas.

4 comentários:

Anónimo disse...

A 1ª Mostra do Folar e dos produtos da Terra parece que deixou alguém entalado e de que forma. Vá lá um gole de água da piscina, mesmo com os tais buracos e pode ser que desentale.
O que aconteceu nas Piscina interiores de Carrazeda já aconteceu noutras terras e é uma situação da responsabilidade do empreiteiro e foram activadas as respectivas garantias ao que tenho lido.
Agora falar nas piscinas de Vila Flor cuja utilização é gratuita segundo diz. Mas gerir umas piscinas com a qualidade que se impõe tem custos elevados e raras serão as que não cobram pela sua utilização.São casos raros pois os custos de gestão são elevados e as receitas do Município têm de ser bem geridas pois os recursos são escassos.
Falar da boa casa do vizinho sabendo que nem uma telha arranja na própria casa é um problema de mentalidade a que em Carrazeda já nos habituamos.
Mas o texto também me cheira a dor de cotovelo, que é doença que já se conhece bem.

Anónimo disse...

A oposição não navega em águas mortas. A oposição tem tido uma actuação serena e responsável, procurando colaborar com o executivo no início do seu mandato, em nome dos superiores interesses do concelho, pois bem sabemos o estado crítico que o anterior edil nos legou com a sua incompetência. Fazer oposição não é "botar abaixo". Bem sabemos que o Manel Barreiras Pinto gosta de "sangue", como nos sus velhos tempos... mas isso não é oposição. Por outro lado, se a oposição considerar que o executivo não está a zelar pelos superiores interesses do concelho, não hesitará em fazer valer os seus (fortalecidos) argumentos. O que não se deve, é confundir subserviência com sentido de responsabilidade. De acordo, ó amigo Manel Barreiras Pinto?

Um socialista

Anónimo disse...

NOTÍCIAS DESAGRADÁVEIS:

70% dos sete mil habitantes do Concelho de Carrazeda têm problemas de alcoolismo.(Diário de Notícias)
" Tudo e todos nos querem pôr no fundo"...

Anónimo disse...

E quem disse a esta "excrescência" que aquela "excelência" teclava/comentava em horas de serviços? Não se deve medir tudo pelo mesmo (t)raseiro...

OLÉ