14 dezembro 2009

Destruição da linha do Tua

Gostaria de partilhar convosco um vídeo da minha autoria, feito na localidade de Jerusalém do Romeu, concelho de Mirandela, onde a Linha do Tua está a ser alvo de crimes continuados contra o Património - praticados tanto por populares, como por empresas Privadas (lembre-se a O2, envolvida no caso Face Oculta) e Públicas (neste caso, para a construção da Auto-estrada Trasmontana).
Daniel Conde

3 comentários:

Anónimo disse...

A linha está velha e tem de desaparecer.Quando muito,se persistir,terá de ser substituída por outra,nova,capaz de satisfazer as necessidades actuais de segurança e de comodidade.
Como lhes dá para verem graves crimes numa coisa que tem de ser feita?
Interessar-nos-á a linha como relíquia do passado?

Anónimo disse...

Dezembro 2009 - 00h30

Trás-os-Montes
Carris do Tua começaram a ser retirados
Os carris da centenária Linha do Tua começaram a ser levantados por uma empresa da zona do Porto. Os primeiros trabalhos arrancaram no início da última semana, mas só anteontem a retirada das travessas e carris começou a ser levada a cabo.


A linha já está despojada de carris em cerca de três quilómetros, entre o túnel de Foz Tua e o apeadeiro de Tralhariz (Carrazeda de Ansiães). Segundo fonte da Refer, "a intervenção tem a ver com os estudo geológicos para a construção da barragem do Tua", garantindo que os trabalhos "vão continuar".

João Branco, da Quercus, considerou ao Correio da Manhã que "é uma ilegalidade o que estão a fazer". De acordo com o ambientalista, "a destruição da Linha do Tua constitui um rude golpe nas aspirações de desenvolvimento de um turismo ferroviário". Este dirigente "apela à GNR para que pare a intervenção, dada a sua ilegalidade".

Anónimo disse...

IP4 cortado na zona da Serra do Marão
Hoje às 07:31
Por causa da neve que caiu durante a madrugada a Norte, o IP 4 está cortado ao trânsito, entre Padronelo e a Campeã, ou seja é impossível neste momento atravessar a Serra do Marão.
Neste momento é impossível atravessar a Serra do Marão.

O IP4 está cortado entre Padronelo e a Campeã e não existe alternativa, uma vez que a Nacional15, paralela ao itenerário principal, está também cortada ao trânsito entre estas duas localidades.

Devido igualmente à queda de neve, não se circula também nos dois sentidos da A24, entre Vila Pouca de Aguiar e Vila Real e também na A7, nos dois sentidos, na zona de Ribeira de Pena.


Como ir ou vir de tras os montes?