05 novembro 2009

Últimas choinas

Constou-me que o nosso anterior Presidente de Junta, antes de entregar a chave aos novos inquilinos, terá dado ao desbaratado algum do nosso dinheiro que, com muito esforço, tinha amealhado. Parece que o objectivo terá sido o de assumir para ele o protagonismo de generoso o que ficaria ainda melhor se, também tivesse dado a própria camisa.
Bem a propósito um facto que para mim dá uma ideia da verdadeira grandeza de um outro protagonista que foi o nosso primeiro. Com efeito antes de também ir embora, acabou por não cumprir a promessa de apoiar o Sr. Paulo Carvalho na execução de um pequeno anexo em sua casa, que lhe melhorasse a condição de vida, que agora é a de paraplégico. Sou dos que consideram que o anterior Presidente de Câmara é co-responsável na causa do acidente que Paulo Carvalho teve na fatídica curva do Amêdo, ao aceitar que, numa estrada nova, tenha permitido a permanência daquela curva. Este seria factor suficiente para que o Município devesse ajudar quem ali perdeu irremediavelmente as condições físicas para porfiar trabalhando.
Tinha sido bonito de se ver se, o finado Presidente de Junta, lembrando-se, tivesse empregue neste caso, parte das migalhas que distribuiu. Possivelmente alguns como eu, teriam interpretado o gesto como uma leve bofetada de luva branca na face imaculada de quem tanto a merecia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, o apressado e despropositado esbanjar de dinheiros tidos em depósito até ao último dia, só reflectem o mau perder e a incompreensão das regras democráticas por parte do presidente da junta cessante (psd), pois os milhares de euros, se os tinham guardados, é porque não consideraram que fosse preciso gastá-los. Porquê, então, à última da hora gastar todo esse dinheiro? A razão, além de ser mesquinha, é óbvia: fizeram isso apenas para que a nova Junta de Freguesia tenha mais dificuldades em fazer as obras necessárias que a junta anterior não quis ou não soube fazer. Mas enganam-se redondamente. O novo Presidente da Junta de Freguesia de Carrazeda de Ansiães é reconhecidamente um homem honesto, trabalhador e amigo da sua terra. Por isso, ele e a equipa que o rodeia, irão desempenhar as suas funções honradamente e com espírito de sacrifício, como verdadeiros Carrazedenses que são.

AL

Anónimo disse...

Sr. Helder o Presidente da Câmara não cumpriu o prometido ao meu amigo Paulo, porque este não perfilhava das suas ideias políticas, tanto poderia ter feito pelos deficientes e nada fez, fez muito pelos oportunistas.
Saúde par o Paulo e todos os que o rodeiam.
Manuel