06 novembro 2009

SENTIR AS ELEIÇÕES

Falar claro.
As ideias, não passam de intenções e palavras, são palavras. O nosso político caseiro defende que “ O eleitor quando vota num partido para a Assembleia da Freguesia, vota no mesmo Partido para a Câmara e para a Assembleia Municipal” . Defendia com convicção esta tese, que se viu está profundamente errada.
Senti na primeira pessoa como o eleitor vota e, qual o seu sentido de voto. Ficou claro e expresso no dia 11 de Outubro nas Eleições Autárquicas. nessa noite tive o cuidado de telefonar ao candidato José João do PS, para lhe dar os parabéns pela sua vitória e desejar felicidades para o seu trabalho. Nas eleições uns ganham e outros perdem, eu perdi e pessoalmente não me incomoda. Como eu, outros candidatos - concorrentes como independentes na lista do BE - também perderam, curiosamente com um número de votos diferentes, sendo a votação mais elevada para a Assembleia Municipal.
Eu sei que a minha candidatura, precisava de ter outra dinâmica e outra forma de avançar no terreno. Mas, participei activamente na “Campanha” e cumpri como nunca o tinha feito o calendário de visita às aldeias do nosso concelho. Foi uma experiência única, quer pelo convívio, quer pela amizade que nos unia e na comunhão de interesses na defesa das nossas ideias. Na aldeia de Vilarinho da Castanheira, junto ao Café Pelourinho, falamos com gente que nos escutou, que expôs o que pensava e foi com o carro de som, no Largo da Feira que quatro senhoras vieram ter comigo e tivemos este diálogo. Boas tardes o que nos dão, bonés, esferográficas alguma outra coisa? Respondi. minhas senhoras nós oferecemos as nossas ideias, que estão aqui nestes panfletos e ao pegarem nos folhetos, diz um rapazinho de 10 ou 11 anos, olha mãe este aqui foi meu Professor, deves votar nele.
E não foi só em Linhares, Vilarinho, Seixo de Ansiães e em muitas outras aldeias, um ou outro dizia que concordava connosco e promete que ía votar em nós ou seja no BE. Infelizmente o resultado final veio confirmar que não falaram verdade e nem tudo o que parece é, mentir é feio. O eleitor é que sabe e castigou todos os candidatos, a coligação de dois partidos o PSD/CDS perdeu, pois juntos valiam muito mais, o PS perdeu, o BE o PCP, o PPM perderam e quem ganhou foi a Independente Olimpia Candeias,. Na contabilidade os números ditaram a vontade dos nossos eleitores e aqui o resultado de 2-2-1 é dificil para o Presidente governar a Câmara e conseguir fazer alguma coisa, pelas pessoas ou por Carrazeda. Fico na expectativa e ver se a Oposição consegue eleger o Presidente da Assembleia Municipal ,dizem que tal é possível se houver vontade.

8 comentários:

Anónimo disse...

TANTA INVEJA ,TANTO RANCOR ,TUDO CONTINUA DA MESMA FORMA
UNS PORQUE PERDEM OUTROS PORQUE GANHAM
TANTAS IDEIAS TANTAS PALAVRAS E FALTA DE VONTADE PARA CONSTRUIR PARA FAZER PARA TRABALHAR....
PELO PAIS PELA NOSSA TERRA

TANTOS COMENTADORES POLITICOS ,QUE O PAIS , A NOSSA TERRA TEM....
TANTO CRITICAMOS E NADA FAZEMOS PELO OUTRO PELA NOSSA TERRA
QUAL SERA A SINA FATIDICA DESTA TERRA QUE NAO LHE E PERMITIDO CRESCER E PROGREDIR ...
PORQUE SOMOS DE MENTE PEQUENA PORQUE NAO TEMOS HORIZONTES
PORQUE IMPERA A INVEJA QUE NOS TORNA MESQUINHOS E PEQUENOS....

ASS.PESSOA SIMPLES SEM ESTATUTO SOCIAL

Anónimo disse...

Pois é, amigo Manuel Pinto:

Se eu voltasse atrás, o que faria?
podia fazer tudo o que não fiz
poderia querer tudo o que não quis
sabendo, embora, que nada mudaria. mj

Anónimo disse...

Hoje dia 7.11.09. a democracia ganhou em Carrazeda de Ansiães...a lista apresentada pelo PS e apoiada pelos Independentes venceu a eleição para a Mesa que fica constituida pelo João Lima (Presidente PS),Carlos Pires Independentes) e Heleder Rodrigues PS).
Importa que os mais arrogantes da Coligação Azul/Laranja se tornem mais humildes e saibam ler os resultados...Resta à Comissão Politica do PSD demitir-se....
Só espero que o Sr João Lima não venda a alma ao diabo e não dé o ouro ao "bandido", salvos sejam...
Viva Carrazeda e os carrazedenses que começaram a distinguir as coisas...se não tivesse havido a chantagem e o transporte de velhinhos e campnha no sabádo de reflexão e as promessas, já a Câmara tinha lá uma Sra. que espero ganhe pra proxima.
PSD Atento

Anónimo disse...

PS e Independentes, ganham Mesa da Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães, por 22 votos contra 17.

Anónimo disse...

Sr. Barreiras, afinal a oposição soube trabalhar na perfeição e em sintonia para eleger a Mesa da Assembleia Municipal e com isto fica a ganhar o nosso concelho. Até porque os membros eleitos para a Mesa da Assembleia merecem toda a credibilidade, pois os nomes deles são estes, sr. João Lima, natural de Parambos e antigo inspector dos bombeiros na zona norte de Portugal; prof. Carlos Pinto, da Escola Secundária e dr. Hélder Rodrigues, professor e escritor da nossa terra. Parabéns a todos.

AMT

Anónimo disse...

O Presidente Já foi eleito e muito bem eleito!!!
Srº João Lima

Anónimo disse...

Sr. "PSD" atento, não diga que é PSD, tenha vergonha por ter apoiado uma independente, deveria ter apoiado um partido, e tinha muitos, Bloco de Esquerda, onde estava um grande Senhor, Partido Socialista que também tinha um grande Amigo e investidor de Carrazeda,sendo os dois candidatos filhos deste Concelho, que os viu crescer, CDU, PPM etc., escolhesse um partido não uma coisa esfrangalhada e com sede de poder que nem é natural de tão fabuloso Concelho. Sou PSD e votei PSD, mas tenho grande apreço pelos Sr.s Prof. José Alegre Mesquita e Augusto dos Santos Faustino, são Carrazedenses de gema como eu. Por aqui foram criados os seus rebentos que são jovens com muito mérito. Abençoados aqueles que não se esconderam por trás de uma candidatura independente.

Anónimo disse...

os racistas têm o que merece, desprezo.Deixe-se de saloismos bairristas....viva a democracia!