09 novembro 2009

Divulgação

Apresentação de "Pare, Escute e Olhe" sobre região do Tua e suas gentes exibido no próximo dia 15

4 comentários:

mario carvalho disse...

O filme vai ser exibido, em Mirandela, no próximo dia 14.

14 de Novembro
Mas porque a sensibilização para a protecção dos rios se faz mais do que com imagens, a organização do Cine H2O promove, no dia 14, sábado, uma viagem pela Linha do Tua e uma descida em canoa do mesmo rio. O almoço será no Cachão e o regresso novamente em comboio. Durante a tarde serão projectadas curtas e médias metragens.
É também neste dia, às 17h00, que é exibido o documentário “Pare, Escute e Olhe”, vencedor de seis prémios em dois festivais (Doc Lisboa e Cine Eco 2009). Este será mesmo o grande momento de todo o Festival. Em cena é colocada uma obra que dá conta das consequências do abandono da linha férrea para as populações transmontanas, destacando o despovoamento e a desertificação.
“É uma viagem por um Portugal profundo e esquecido, conduzido pela voz soberana de um povo inconformado, maior vítima de promessas incumpridas dos que juraram defender a terra”, explicou Jorge Pelicano, autor do filme.

Programa completo em

http://diariodebraganca.blogs.sapo.pt/177854.html

mario carvalho disse...

No Program nós por cá da SIC

de 10/11/2009


Portugal mete água

O Programa Nacional de Barragens pode estar em causa. A Comissão Europeia encomendou um estudo a uma entidade independente e os resultados revelam que o Estado Português avaliou mal os impactos e a verdadeira necessidade destas barragens. O Governo já adjudicou grande parte das barragens e arrecadou mil 383 milhões de euros mas arrisca-se a ter de devolver o dinheiro.

VEJA O VÍDEO E COMENTE >


http://sic.sapo.pt/online/noticias/programas/nos+por+ca/

ou

em


http://avenidacentral.blogspot.com/2009/11/meter-agua.html

mario carvalho disse...

Jorge Pelicano estará hoje no Programa Nós por Cá a defender a Linha, o Vale do Tua e as suas gentes

mario carvalho disse...

Jorge Pelicano estará hoje no Programa Nós por Cá a defender a Linha, o Vale do Tua e as suas gentes