26 novembro 2009

CONVITE Á NAVEGAÇÃO

O MESTRE DE CULINÁRIA …
Parafraseando –Quim Barreiros- vamos apresentar um prato típico da região, que pretende congregar vontades. Ingredientes: - 6 cabeças de alho; - 6 folhas de massa folhada; -1 ramo de salsa e 3 azeitonas.
Preparação e explicação: - Numa travessa (Há uma mesa com seis cadeiras),espalham-se as 6 folhas de massa e em cima os 6 dentes de alho (Ocupadas por seis pessoas, tendo á frente delas seis folhas de papel branco) e um ramo de salsa ( um monte de ideias) e enfeita-se com azeitonas pretas –(a presença de dois ou três padres).
Convidam-se todos os livres- pensadores que cultivam a sua auto-estima, que amam a sua terra, que vivem os seus problemas, que prezam as suas ideias e também sabem aceitar e respeitar as ideias dos outros.
Convidam-se os que se sentem deprimidos, chateados sem saber o que fazer, que estão desmotivados.
Convidam-se os outros que querem pensar e arranjar soluções, falar, ouvir, discutir, apresentar ideias e aceitar sugestões e outras ideias. Esta surgiu de uma conversa entre amigos. Nota. A receita fala em 6 mas este número á partida está reduzido a um ou seja o autor, por isso sejam bem-vindos os que tiverem boa vontade. Venham mais cinco.
Posto isto o local onde se prepara este repasto pode ser na Biblioteca Municipal de Carrazeda de Ansiães .
Será aqui nos Blogues o local apropriado para endereçar este convite? Qual a força que exercem no meio para assim obter uma resposta satisfatória, isso meus amigos é o que vamos ver. Apareçam Sexta-Feira dia 27 às 14h na Biblioteca Municipal de Carrazeda de Ansiães.

4 comentários:

Anónimo disse...

Soube que houve mudanças nos serviços da Câmara....e que houve intocaveis e gente beficiada pelo apoio directo ao Sr. Presidente na Campanha... O Sr. Jose Garcia continua a ser o dono e senhor do lugar...com tempo para as aulas e para o apoio ao Partido dele e do sr presidnte e CP dp PSD, que ao q se sabe ainda nao pediu a demissão...
Afinal meu caro Manel Pinto...tainadas?ao fim de semana seriam boas.Boa iniciativa só q estou a trabalhar...
Um abraço

Observador Local

Anónimo disse...

Posso assegurar-lhe que estou convencido.

Mas, "quando os ricos estão a dar um abraço a um pobre recebem mais do que dão !" mj

Anónimo disse...

Sem comentários...

Anónimo disse...

No blogue dependentemente laranja aqui ao lado, há umas tangerinas ainda verdes, escrevinhando com gemidos provocados por gastronomia baseada em laticínios (sardinhas e carapaus em lata)! Isso é resultado da azia da minoria governativa? Se assim é, ainda tendes muito que gemer...
RDS