28 novembro 2009

Jorge Gomes, de novo governador civil

Jorge Gomes vai assumir novamente o cargo de governador civil do distrito de Bragança.
Renunciou ao mandato a poucos meses das eleições autárquicas, para concorrer, pela segunda vez, como cabeça de lista do PS, à presidência da câmara de Bragança. Saiu das eleições derrotado, com uma votação de 27,56 por cento, elegendo dois vereadores em 7.
Vítor Alves, militante do PS e professor do Instituto Politécnico de Bragança, assumiu então o cargo de Governador Civil. De acordo com a RBA, poderá vir a assumiu outro cargo de nomeação política no distrito, nomeadamente o de director do Agrupamento dos Centros de Saúde do Nordeste, cargo exercido anteriormente por Berta Nunes, actual presidente da autarquia de Alfândega da Fé.
Alguns dos nomeados para novo mandato têm em comum terem sido candidatos socialistas às autárquicas e terem sido derrotados.
Lembre-se que Jorge Gomes é um dos agraciados com a medalha de honra da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, é defensor da extinção da linha do Tua e não se conhece obra meritória de defesa do distrito que vai de Bragança a Carrazeda de Ansiães.
Este cargo, cuja extinção já foi prometida por António Guterres, está desprovido de credibilidade, por escusado e não é mais que um espaço de colocação de quadros partidários.

Sem comentários: