17 outubro 2009

Mentiras Verrinosas de Outubro ( Mentiras Verrinosas de Outubro (dedicadas expressamente aos gestos heróicos dos protagonistas da última campanha

Nota: Enquanto decido se devo continuar a dedicar o meu tempo a este entretimento, ou decido antes oferecer-me de voluntário para servir no Lar de Terceira Idade, seguem mais alguns nobres pensamentos:

- Louve-se o sentido humanista e o espírito caridoso que muitos revelaram para com os mais pobres do concelho, neste período de campanha eleitoral autárquica que agora se finou. Há quem diga que, por exemplo, os ciganos ficaram servidos de azeite, arroz e açúcar, até ao Natal. Só falta saber se no Natal se manterá a generosidade dos mesmos:

- Regista-se o gesto bondoso dos que chegaram primeiro aos Lares de Terceira Idade, a buscar os velhinhos mais próximos do estado de coma, para os levar ao colo a votar. Para facilitar o gesto, o Pastor do rebanho de um desses lares decidiu mesmo “dar às de Vila Diogo”, proporcionando assim tão dignificantes gestos:

- Pelos vistos o candidato do PS já previa a hecatombe que lhe caiu em cima. Dizem que no retrato “em pose de estado” do seu outdoor já aparecia de gravata preta. Entretanto ficou sem os lençóis de cama:

- Na ressaca, há quem diga que se cumpriu a profecia aqui expressa, quando se admitiu que a escultura em pedra da Junta de Freguesia de Carrazeda, acabaria por servir para crucificar os então elementos da Junta:

- Falta agora saber-se se os tachos disponíveis estão, ou não, todos rotos. Para que tal se confirme basta estar-se atento, para ver quem sai nos próximos meses, alegremente reformado, compulsivamente:

- È precisamente o grupo desses reformados, da leva de há quatro anos, quem está a organizar o Jantar de Despedida do Resignado Presidente da Câmara. Eu já me inscrevi. A urgência do Jantar de despedida deve-se ao facto de, o agora aluno a tempo inteiro, desejar ir à recepção aos caloiros da sua Faculdade e pretender participar no “praxar dos caloiros”.

- Entre as muitas piruetas ocorridas nestas eleições, aquela que terá sido a mais espectacular foi a do Presidente de Junta que vindo do outro extremo ideológico conseguiu agora vencer pelo PS a mesma Junta. Não se sabe se é de gabar o seu jogo de cintura, se a capacidade de absorção do PS, ou a coerência dos votantes:

- Enquanto se sabe já quem perdeu, aguarda-se ainda por se saber quem ganhou. Quem ganhou o quê, onde e quanto.

- Entretanto espera-se pela tomada de posse dos novos autarcas (o Presidente resignado é o mais impaciente). Só então se saberá se a primeira decisão é mesmo a de procurar dinheiro para se pagar aos funcionários, os ordenados de Novembro mais o subsídio de Natal.

9 comentários:

Anónimo disse...

Apenas Brilhante...caro prof Helder Carvalho....

Falta saber apenas se os ciganos vão ficar com serviço de transporte para todo o sempre ou se foi apenas no dia 11 de Outubro.

Anónimo disse...

Nem merece comentários, quem nada faz, tenta o humor negro, que é puro cinismo.
Independente

Anónimo disse...

Preocupe-se com o seu dinheiro, que por esta Vila os trabalhadores do Municipio têm os vencimentos assegurados, além do mais, haverá outro Presidente do Município, e mais poupado, lamento que o PSD/CDS-PP tenha perdido um Vereador, penso que o seu irmão iria lutar por este Conselho, algo que V. Exª não fez.
Manuel Costa

Anónimo disse...

Quem lhe garante que não era o contrário?.

Anónimo disse...

Desculpem, onde se lê "Conselho" deve ler-se "Concelho".
Manuel Costa

Anónimo disse...

No sábado, José Saramago lançou o novo livro, «Caim», e considerou a Bíblia «um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana».
Se faz tal afirmação poderá ter as suas razões.
Alguém do PSD contestou, mas será que este escritor não pode ter a sua opinião, estamos ou não num País Democrático?
Independente

Anónimo disse...

Concordo Sr Independente, pelo que se sabe, qualquer pessoa pode ter a sua opinião política, religiosa, futebolistica, etc.
Cada qual é como é.
OC

Anónimo disse...

Concordo Sr Independente, pelo que se sabe, qualquer pessoa pode ter a sua opinião política, religiosa, futebolistica, etc.
Cada qual é como é.
OC

Anónimo disse...

Sou católica não muito praticante,nunca li a BÍBLÍA por isso não me posso pronunciar sobre o que nela está escrito.
Todos sabemos que o dito escritor é ATEU, É ELE PRÓPRIO QUE O DIZ,NÃO ACREDITA QUE DEUS EXISTE,ou então para ele DEUS é muito mau.É assim que ele pensa e tem o seu direito,já que vivemos numa democracia ainda que doente. O que até é de louvar, é que ele ainda diz o que pensa e quantos o pensam e não o dizem e até são muito religiosos não faltam a uma MISSA,vão receber a SAGRADA COMUNHÃO,mas se por acaso passar por eles um pedinte que até pede para matar a fome eles não são capazes de meter a mão ao bolso e dar-lhe uma esmola.
Sendo assim de que lhes vale o CATOLICISMO?.
Não posso de deixar de referir que também nos nossos tempos aos REPRESENTANTES DE CRISTO NA TERRA.Não são nem de perto nem de longe o que deveriam ser, pois se o fossem teriam outra postura para com os seus Paroquianos,que é como quem diz seriam menos arrogantes e não praticariam a politica do posso, quero e mando.
Falasse muito em fome no nosso país,culpam-se os Governos e se calhar com alguma parte de razão,mas eu pergunto?
Porque se construiu uma nova BASILICA NO SANTUÁRIO DE FÁTIMA QUANDO ESSE DINHEIRO DAVA PARA MATAR A FOME E AJUDAR TANTA GENTE A VIVER MELHOR?
PORQUE VIVE TODO O CLERO COM TANTO LUXO?
JESUS NASCEU NUMA MANGEDOURA!!!
SÃO ESTAS COISAS QUE FAZEM TODA A "DIFERENÇA"e não são de tolerar,pelo menos a mim tudo isto me entristece,gostava de viver num MUNDO DIFERENTE,onde todos podessem viver bem e em paz.