Petição pela Linha do Tua Viva, mais de um ano depois de ser lançada, será discutida e votada em plenário, na Assembleia da Republica, no próximo dia 22 de Julho (quarta-feira), a partir das 15h.
O Movimento Cívico pela Linha do Tua (MCLT) lançou a Petição pela Linha do Tua Viva em 27 de Março de 2008 como forma de protesto, pela intenção do Governo de destruir o último troço da Linha do Tua, em funcionamento, para construção de uma mega-barragem na foz do Rio Tua.
O relatório com as conclusões resultantes do inquérito promovido pela Comissão das Obras Publicas, Transportes e Comunicações, na sequência da entrega da Petição pela Linha do Tua Viva, em 18 de Junho de 2008, com mais de 5000 assinaturas, a S. Exa. o Sr. Presidente da Assembleia da Republica, Dr. Jaime Gama, está agora disponível no site do MCLT, para conhecimento de todos:
http://www.linhadotua.net/docs/AR_linhadotua.PDF
Nos últimos dias, recebemos as conclusões do colóquio "O Património Ferroviário do Douro", promovido pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial (LADPM) no passado dia 30 de Maio, no Museu do Douro, na Régua.
Congratulamo-nos com o sucesso desta iniciativa, na qual o MCLT esteve presente, e com o interesse e envolvimento da LADPM e seus associados, na defesa do património ferroviário da região, que inclui naturalmente a Linha do Tua.
Na sequência da divulgação feita através do nosso grupo de contactos e dado o interesse que esta iniciativa despertou, informamos que estão disponíveis no site www.linhadotua.net os documentos com as conclusões deste encontro, para conhecimento de todos:
Sem comentários:
Enviar um comentário