05 abril 2009

Efeméride IX

Hoje recordo uma pérola da melhor demagogia postada no saudoso Boletim Municipal de Abril de 2004. Trata-se do editorial assinado pelo Nosso Presidente a que dá o título adequado. Servirá também para se fazer uma avaliação da obra encomendada e feita e da que ficou por fazer, sabe-se lá por que preço…
PRIMAVERA
Já lá vai o rigor do Inverno.
Está aí a Primavera verdejante!
Renova-se a esperança nos campos e nos nossos anseios!
Entramos neste novo ciclo de vida que agora começa, com a esperança em dias melhores. Os últimos anos foram de enormes dificuldades económicas e financeiras, tanto para as pessoas como para as instituições.
Todos o sentimos no dia a dia.
Mas temos razões para acreditar que, pelo trabalho e dedicação de todos, o futuro nos proporcionará a oportunidade de colher os frutos que desejamos.
Vem aí a nova Piscina Municipal; O Museu no Vilarinho; o Parque Radical na vila; o Parque de Lazer, no Pinocro da Fontelonga; a beneficiação das instalações da Associação do Pombal; a pavimentação de arruamentos; a conclusão dos saneamentos; avança o projecto do Centro Escolar.
E algo me diz que a estrada de Carrazeda a Pinhal do Norte, por Amêdo e Areias, pode, a curto/ médio prazo, vencer mais uma etapa!
Iniciaremos o investimento no S. Lourenço, se a burocracia no-lo permitir. Queremos a Central de Camionagem e garantir financiamento para melhorar as Ruas Luís de Camões e Marechal Gomes da Costa!
È um trabalho em muitas frentes. Sabemos que é uma caminhada difícil. Mas há-de ser, de certeza, a Primavera do nosso contentamento!

26 comentários:

Anónimo disse...

Eu direi:
"Foi a primavera da nossa PRAGA!"

Anónimo disse...

E a beneficiação das instalações para as casas de passe? Que falta faz!!!

Anónimo disse...

Caro Hélder, a "Primavera do nosso contentamento!" só pode ocorrer, quando os oportunistas e o chefe deles, deixarem de se servir desta Terra, para que os Carrazedenses possam usufruir de paz e de bem-estar. Por isso, vamos correr com eles; e, quanto mais cedo melhor!... LVS

Anónimo disse...

Não há problema!....
já vem ai uma lista "forte" (será?...) do PSD que vai acabar com toda a falta de democracia e unir todos os carrazedenses....

Anónimo disse...

Se houver um minimo de seriedade pode constatar-se que o prometido foi na generalidade executado. É certo que para se fazer obra é necessário endividamento, que se saiba Carrazeda não gera rendimento suficiente para grandes obras mas se se reparar bem os restantes municipios debatem-se com o mesmo problema (v.g.Lisboa, Porto, VNgaia, etc.etc.) e estas Câmaras pouco se importam com o facto de serem devedoras interessa-lhes isso sim ter obra e ir pagando...
Criticar por esta forma é não só absurdo como intelectualmente desonesto. O sr. Helder é fertil em ideias (ou ideais?) mas não se conhece a parte mais importante que é a da execução! Para o conhecermos melhor deveria apresentar-se como candidato . Aceita o desafio?
E já tem alguma vantagem, é que das obras que critica estão todas ou quase todas realizadas.

Anónimo disse...

De jeito algum. Desculpe, mas olhe que as obras não estão realidadas, não senhor! Refere, ainda, o anónimo que, "(...) para se fazer obra é necessário endividamento". Pois, pois, en-di-vi-da-men-to, temos nós; obras com diz Sua Excelência o Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, "JA-MAIS", apesar deste concelho necessitar delas, "como o diabo de pão para a boca". Mas, caros conterrâneos, sabem porque não temos obras? Porque o "nosso primeiro" precisa de colagénio, de ácido hialurónico e de fósforo para revitalizar, respectivamente, as células da pele e as ideias que, infelizmente, já parecem estar envelhecidas, na medida em que, tudo tem o seu tempo. Por isso, este concelho está "ávido de sangue novo". LVS

Anónimo disse...

Ao anonimo anterior...por amor de Deus não dê ideias dessas a este senhor se ele nem capacidade para o que faz tem quanto mais para concorrer ao que quyer que seja
-Eu mudava-me deixava de viver em Carrazeda...

Anónimo disse...

Seria esta a lista certa?
1º Olimpia Candeias
2º Antonio Augusto
3º Helder Carvalho
4º Augusto Faustino
5º Ana Lima
Todos eles contribuiram para o bem estar do povo deste Concelho...Ah...Ah...Ah...

Anónimo disse...

Contribuiram, contribuiram, sim senhor. Não foi para o bem-estar do concelho; foi para "outros valores". Por isso, caro anónimo, na situação de "bancarrota em que a casa branca se encontra", quem será que se responsabiliza para "pegar nela"?????. Se continuar assim, ainda a vão deixar pior que uma "manta de retalhos". Olho Vivo

Anónimo disse...

O comentarista do dia 18/04 das 12:06, não se deve encontrar no seu perfeito juizo. Que continue Eugenio Castro, agora essa lista de inertes que apresenta. Pense homem, pense no futuro dos carrazedenses.

Anónimo disse...

Contribuiram, contribuiram, sim senhor; mas foi, para o nosso (des)contentamento!

Anónimo disse...

A lista certa seria essa?
-POR FAVOR NO MEIO DE TODOS VENHA O DIABO E ESCOLHA...SE ASSIM FOR EU VOTAREI ... EM BRANCO...

Anónimo disse...

Em branco não. Era eliminá-los todos com uma borracha electrónica e, seguidamente, que fossem plantar uma oliveira, como sinal de PAZ e de FRATERNIDADE. Talvez assim fossem mais úteis! Puro oportunismo e demagogia pura.
Olho Vivo

Anónimo disse...

Professor Mesquita se vai candidatar-se porque não o anuncia aqui no seu próprio blogue?
-Sabe por acaso que não está a ser nem coerente, nem profissional, nem sincero para os leitores?
-Sabe que não posta comentários que não lhe interessam?
--EU SEI E O SENHOR TAMBÉM POR ISSO VÁ COM CALMA SENÃO VAI VER O QUE LHE VAI ACONTECER...VIRA O FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO...

Anónimo disse...

De "feiticeiros" e "lobisomens" está Carrazeda farta... Precisamos é de gente que a saiba servir com dignidade, sem demagogias e oportunismos.
Olho Vivo

Anónimo disse...

Estes candidatos sentem-se felizes, o eleitorado está a dar-lhes demasiada importância.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentarista do dia 25, da 01:59.

Anónimo disse...

Ainda não vi qualquer projeto e ideia dos candidatos, ou supostos a ser, apresentar, só assim se podem avaliar as candidaturas e as consequencias que delas se podem tirar.
Para que saibamos o que nos vem por ai no futuro.

Anónimo

Anónimo disse...

Senhor bloguista quando publicar os comentários, faça-o de forma que as horas e datas coincidam, caso contrário, uns falam em alhos e outros em bogalhos. E o Sr. vai perdendo credibilidade.
Um amigo

Anónimo disse...

Notícia de última hora (assunto discutido enquanto decorria a peça de teatro):
A candidatura dos Independentes será no Pinocro da Fontelonga, no final de Agosto.
Ouvido atento

Anónimo disse...

Também no decorrer da actuação da Tuna, foi divulgado, por um grupo político, o nome da Senhora que fará parte da lista de um grande partido, querem saber quem é? Mas esperem para ver. Vão ficar arrasados.

Anónimo disse...

Mais outra mulher! Estamos perdidos, já se fala em duas, vai haver uma 3ª, estão todas loucas, dediquem-se à família ao trabalho e aos afazeres de casa e não se metam em increncas, minhas senhoras.
Um funcionário que vê o futuro da Casa Branca muito cinzento

Anónimo disse...

E vai esta gente assistir a espectáculos, para ouvirem a conversa que os outros têm, perde é quem tenta fazer alguma coisa por esta terra.

Uns conselhos:

Vivam intensamente o momento;
Vivam a vida deixando para trás o que não os faz feliz;
Preocupem-se com vocês e com as vossas vidas;
Passem a dar mais importância, ao que na realidade é importante.
Sejam felizes e contribuam para a felicidade dos outros.
Deixem os políticos e as guerrinhas para Outubro.

Anónimo disse...

O anónimo do dia 1 das 04:43, se estivesse atento ao espectáculo da tuna e não na cusquice do que quem o rodeava dizia! Tinha um porte mais qualificável. Mas quando se vem do chinelo, não pés para sapatos.

O decidido

Anónimo disse...

Então não sabe que outros valores se levantam sr. decidido?

Anónimo disse...

Não, troque isso em miúdos, como se eu fosse muito tapado...

O decidido