10 abril 2009

Desperdícios

Há três dias que se verifica uma pequena fuga de água da rede pública na minha aldeia natal. Alertou-se por telefone a empresa "Água de Carrazeda" e até agora nem "chus" nem "mus". Será que ao desperdício de um bem público se junta agora o da chamada telefónica?

15 comentários:

Anónimo disse...

Pois é!... Infelizmente, este líquido indispensável para a vida, cada vez escasseia mais. Por esta razão, no meu entender, em circunstâncias algumas, esta substância preciosa podia ser privatizada. Não é verdade? Além disso, não sabemos, com rigor, a natureza das "Águas de Carrazeda". Sabemos, isso sim, que é privada. Um dia, talvez, a história nos diga quem são os seus sócios, accionistas ou, quiçá, se se trata de uma sociedade anónima. O tempo, dar-nos-á essa resposta. Mas, considerando que o negócio foi feito na melhor das intenções, qual a razão pela qual o Município não o esclarece? É por isso que, não se sabe onde acaba o monstro e começa o mito! LVS

Anónimo disse...

Não adiante escrever nada sobre este tema!
A empresa nada diz, só quer dinheirito!
A Câmara nada diz, só quer que nada se saiba!
A oposição nada diz, só quer que os outros falem!
Próxima sociedade:
Zé Luís & Faustino - águas e o que vier por acréscimo, S.A

Anónimo disse...

A empresa devia, obrigatoriamente, corrigir esse problema, uma vez que se trata de um líquido precioso. Mas como é uma empresa particular, de quem será a culpa? Obviamente de quem privatizou este sector. Não será assim?!...

Anónimo disse...

A culpa é sempre de alguèm, nunca morreu sózinha...

Anónimo disse...

Se falasse mais na sua vida e deixasse a empresa trabalhar, faria melhor.

Anónimo disse...

A empresa, a trabalhar?
Ora vá pentear macacos!

Anónimo disse...

Então, caro anónimo, a empresa deve gozer de um purismo virginal? Neste caso, ela devia viver, apenas com os seus impostos. Mas, olhe que eu, também os pago. Compreendo a sua situação. Talvez goste de ficar em graça ou, será que está comprometido com a dita empresa? Eu não lhe presto serviços nem lhe devo, tão pouco, obediência. Será que V.Exª. deixa a empresa trabalhar?
LVS

Anónimo disse...

Meu caro senhor: a empresa que resolva os seus problemas, e já agora, o senhor também, que eu resolvo os meus, mas aceite com sensatez o que temos.

Anónimo disse...

"Aceitar com sensatez o que temos"? Essa é boa! Olhe que não é bem assim?!... Temos uma empresa privada que presta um serviço público, por culpa de alguém, mas falta esclarecer os meandros dessa privatização. Já agora, sabe quem contribui institucionalmente no vencimento de alguns trabalhadores dessa empresa? É por isso que precisamos de conhecer este e outros assuntos ligados a este processo. Por isso, fique sabendo que não permitirei, por exemplo, que os meus impostos sirvam para financiar empresas privadas. Até breve. LVS

Anónimo disse...

Pois eu lamento que os impostos que pago sirva para alimentar tanta inércia. Mas tenho que pagar!!! Que vou fazer? Revoltar-me? Penso que dessa forma não resolvo a situação. Vamos aguentando.

Anónimo disse...

Verifico que o anónimo está mais moderado. Ainda bem! Porém, fique sabendo que, isto de "aguentar" tem limites. Devemos responsabilizar quem faz asneiras. Por isso, era melhor que não fizessem nada, indo de férias para bem longe. Mais: Não se pode desperdiçar um bem público, indispensável à vida, que é aquele líquido milagroso que está ligado à génese da vida. Dizem que "a culpa há-de morrer solteira"! Eu não acredito. Sabe porquê? Porque ela tem um nome e um rosto. Não é portador de moralidade e ignoro-o, pelo facto de nos ter feito tanto mal e de ter esbanjado e empobrecido tanto o nosso património. Já sabe de quem se trata? Espero que sim!...
LVS

Anónimo disse...

Sr comentarista, por muito imorais que sejamos, temos sempre moral, por muitas asneiras que façamos, fazemos sempre algo de grandioso, por muito inúteis que sejamos, somos sempre úteis.
Não sei se me compreende...

Anónimo disse...

Compreendo e muito bem. O que eu lamento é este tipo de pensamento filosófico sem qualquer credibilidade. É, talvez, por isso (e não só!), que Carrazeda está na situação que se encontre. Neste caso, deve concordar comigo que, precisamos de uma nova dinâmica... Se assim não for, não apanhamos o comboio.
LVS

Anónimo disse...

Sr. comentarista, se este Concelho está em maus lençóis, dou-lhe a certeza que não contribuí para tal. Não voto na minha Terra Natal, infelizmente.
Agostinho

Anónimo disse...

Desculpe, mas culpa, lá isso tem. Se não é por acção é por inacção. Deu para entender?
LVS