05 junho 2008

Eu tenho dois Ferraris

Enquanto pude, permiti-me ao luxo de trazer os meus dois filhos em colégios, a estudar. A qualidade deste ensino pude confirma-la mais tarde, quando estes tiveram de vir para o ensino público e não se ressentiram. Pelo contrário, adaptaram-se bem e, com as bases que traziam, não tiveram problemas em progredir.
O problema só se põe agora. A minha filha mais velha terá de ter médias altas este ano, para entrar na faculdade que deseja.
Infelizmente sei que se esta estivesse no ensino particular, por norma, os professores seriam mais generosos a dar-lhe notas finais. E desse modo estariam garantidas as médias para atingir o que pretende.
Estou a falar do poder do dinheiro e, no meu caso, na ausência dele.
São estes factos, que se sentem na pele que me levam a questionar-me sobre, onde vão parar os impostos que eu pago e que poderiam servir para dar mais aos meus filhos.
Aqueles que estão nas minhas circunstâncias, entendem melhor a razão de ser de me indignar quando vejo esbanjar, desperdiçar e delapidar usando o meu dinheiro.
Afinal de contas será honesto não responsabilizar os implicados!
Penso a miúdo nos jovens da minha terra e no esforço que a interioridade exige para que os seus pais lhes dêem um curso superior. Problema maior é depois aquele que resulta da garantia de que, com o curso, eles voam para longe para não mais voltar.

Moral da história: - Vai sendo a altura de me ir inscrevendo na lista para o Lar da Misericórdia. A propósito de Misericórdia, daqui deixo uma sugestão. Como o tempo já está bom, é uma boa altura para levar em passeio os nossos idosos ao parque de merendas da Fontelonga. Tem uma paisagem muito bonita.

9 comentários:

Anónimo disse...

A paisagem verdejante e florida não hà dúvida que é bonita, como parque de merendas não tem nada que o recomende...

Anónimo disse...

a melhor coisa que tem é a entrada com o curral das ovelhas ou das cabras,

Anónimo disse...

Como em tudo NESTE CONCELHO, a falta de responsabilidade, a incompetência, a tacanhez de visão são tão grandes, que tudo é permitido...
Assim, para subida não ser tão difícil, as bandas e os dançarinos podiam divertir-se logo ali, na corriça!

Anónimo disse...

http://alguresemcarrazeda.blogspot.com/



espalhem e comentem, ainda e recente, mas vai ter muitas mais noticias!

Anónimo disse...

O melhor que o parque tem é a vedação!
Brincam com o dinheiro público, que é de todos nós...

PILOTO disse...

Ha um sitio bem melhor para parque de merendas que o "pinocro", ja teve em tempos distantes fama disso, vcs devem saber aonde se situa!!!

Anónimo disse...

Besteiros!!!!!

Anónimo disse...

Sim Besteiros, Santa Luzía!!

PILOTO disse...

E a Sra da Graça...