08 maio 2008

Vida de tristes

Carrazeda não terá Centro Escolar. Tal facto será relevante! Terá consequências futuras! Afinal o que se pretendia era criar melhores condições de trabalho, outros meios de aprendizagem para os nossos alunos. Pelos vistos no contexto dos projectos em andamento, este não pareceu prioritário. Talvez o facto tenha a ver com a circunstância de que, o QREN apenas financia um terço da obra, tendo a autarquia de financiar o restante e, neste caso, em situação de banca rota, não há mais projectos destes.
Assim se começa a pagar o preço da gestão de fachada que se tem praticado. O problema é que o preço tem graves consequências no futuro. A não ser que não haja futuro.
Dá para perceber como seria difícil se fosse verdade elaborarem-se projectos de promoção integrada para a região, como recentemente terão dito a propósito do encontro de autarcas.
Por sua vez se verifica também que não há capacidade reivindicativa nenhuma para se exigir contrapartidas ao que nos tiram, no caso – um rio natural. Olhemos á volta para ver se alguma autarquia próxima não vai ter o seu Centro Escolar.
È a altura de se assumir com humildade a nossa condição de tristes.

7 comentários:

Anónimo disse...

Carrazeda só é futuro para todos aqueles que se servem do poder para seu interesse pessoal, como tem sido o caso desta gentinha autárquica!
UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

E quando o Sr. HC e o camara RP receberam fundos criarão a associação de artesão, faliu, e ninguém viu mais nada. que futuro deixaram?

Anónimo disse...

Tudo foge de Carrazeda. até o próprio Presidente!!!!!

Anónimo disse...

Fogem e continuaram a fugir...
A situação esta cada vez pior e n se avizinham melhores tempos... O poleiro vai continuar para os mesmos... Os lambe botas vão continuar a dominar!!!
Ora kem, e perdoem-me a expressão... "lambe cus"... Vão continuar. Mas é o q sinto e podem retirar o comentario se quiserem.
E ou mto me engano ou o proximo a ir para o poleiro será o Dr. RP... por alguma razão se encostou... Mas isso são extras.
O q se passa nessa pequena, mas que poderia ser grande, vila... é que enquanto continuarmos rodeados de pessoas mesquinhas, interesseiras e interessadas no que mais convém, n vamos a lado nenhum.
Sinto uma revolta enorme, uma magoa e tristeza ainda maior. Em carrazeda so tem e vai quem eles querem... Cortam-se "pernas", dificulta-se a vida... Mas lembrem-se que o mundo n gira só em volta de carrazeda, há mais para lá do horizonte.
Muito mais teria a dizer... mas fico por aki.
Uma carrazedense Imigrada.

Anónimo disse...

concordo com a imigrante anterior.O RP sempre soube cavalgar na crista da onda, apanhando sempre a maré mais favorável do momento...passou do CDS para o PSD, para o PS?, andou sempre colado ao poder, não há um dia em que não vá à CM...Que interesses defende? Os seus...

Anónimo disse...

O RP é o maior "oportunista" que algum dia entrou para o concelho de Carrazeda. Um pouco de vergonha não lhe ficava nada mal!!!

Anónimo disse...

Outros do outro lado, com menos visitas à CM, quais ratos de "sacristia" também não deixam de ser os gulosos do poder!
Quais são os melhores?
Digam!