01 abril 2008

Que germinem tomates

Enquanto se engalfinham alguns na defesa das suas damas, gesto nobre e romântico que Cervantes imortalizou, o Governo decidiu já adjudicar a exploração da barragem do Tua à E.D.P.
Por outras palavras – Algumas damas finaram-se.
Por isso estou agora mais curioso em saber o que resultará do previsto encontro de autarcas em Carrazeda, no dia 8. Será que ainda irão questionar a hipótese de impor que a Barragem tenha uma eclusa, com as conveniências que tal traria!? Será que nos informarão sobre as consequências da Barragem para as águas de S. Lourenço!?. Será que nos informarão das contrapartidas a obter ou a reivindicar!? Será que saberão compreender que o nosso concelho é dos mais penalizados com os investimentos que o país tem feito com barragens!?
Muito sinceramente sou dos que acredita que cada um já tratou de si. E como sempre aqueles que como formiguinhas obreiras labutaram, conseguiram porfiar. Os outros, encomendarão às cigarras que nos cantem o fado, que é uma música que volta a estar muito “na berra”.
Resta-me pois esperar que para a escolha da ementa para o repasto, não sejam considerados os merecimentos dos resultados da reunião, para que prevaleça a nossa proverbial hospitalidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque não melâncias?!... Isto só para aproveitar o vermelho interino porque, de facto, não dão grande jeito para atirar a ninguém...
Mas "eclusa" de se fazer à plantação, porque os tomates em Portugal estão em vias de extinção...
Já as barragens, estamos outra vez no tempo de fartura, por causa da muita água que se mete na política Lisbonina, cega aos encantos paisagísticos regionais...
Cumprimentos e, já agora, sabe-me dizer alguma coisa da Luísa Lourenço?!...
Rafaela Plácido

Helder Carvalho disse...

Cara "R.Plácido", pelos nomes sou muito fraco a memorizar. Deixio-lhe o meu tel: 228302501 e talV~ez me explique melhor de quem procura notícias.
Helder Carvalho