Foi linda a Festa…
E terminou com a distribuição da pêza
A tradição cumpriu-se…não de forma originária mas adaptada aos tempos. A Festa dos Tabuleiros terminou segunda, com a distribuição da carne e do pão, por várias centenas de pessoas que estavam inscritas. Só que não foram mortos os bois que participaram no Cortejo em que 617 tabuleiros desfilaram nas ruas para encanto de milhares de pessoas. A carne distribuída veio dos talhos devidamente embalada.
À noite, segunda, dia 9, para além da entrega das placas aos responsáveis pela ornamentação das ruas, e depois de muito vivas à festa, ao povo, aos autarcas e membros da Comissão (A festa envolveu mais de 15 mil pessoas!) houve ainda lugar à música, primeiro pelo Pátio de Cantigas e depois pelos Quinta do Bill, duas bandas tomarenses que remataram os festejos com chave douro….
JMS
E terminou com a distribuição da pêza
A tradição cumpriu-se…não de forma originária mas adaptada aos tempos. A Festa dos Tabuleiros terminou segunda, com a distribuição da carne e do pão, por várias centenas de pessoas que estavam inscritas. Só que não foram mortos os bois que participaram no Cortejo em que 617 tabuleiros desfilaram nas ruas para encanto de milhares de pessoas. A carne distribuída veio dos talhos devidamente embalada.À noite, segunda, dia 9, para além da entrega das placas aos responsáveis pela ornamentação das ruas, e depois de muito vivas à festa, ao povo, aos autarcas e membros da Comissão (A festa envolveu mais de 15 mil pessoas!) houve ainda lugar à música, primeiro pelo Pátio de Cantigas e depois pelos Quinta do Bill, duas bandas tomarenses que remataram os festejos com chave douro….
JMS
2 comentários:
Desculpem as gralhas...mas o sono tomou por momentos conta de mim...mas estas são decifráveis...não acham?Temos de fazer das Festas de S.ª Águeda e da Feira da Maça, do Azeite e do Vinho e da S.ª Eufémia, dois momentos impares da vida Concelhia.
Há que aproveitar o espírito que D.Rafael deu à Festa para que a procisão seja um momento de encanto para os romeiros e um factor de atracção com repercussões sócio-económicas para o Conselho.
É hora....
jms
Concelho e não conselho...eu sei...estava atento...bom verão...
Enviar um comentário