07 julho 2007

No palco da vida

Cenas da Vida Real

Sereno e atento, esperei que o Presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, emitisse um Comunicado,- como o tem feito em casos semelhantes – sobre o caso da demissão da Drª Fernanda Natália Lopes Pereira, que desempenhou o cargo de vice-presidente da Câmara e ainda foi responsável pelo pelouro da Cultura.
Conheci a Drª Fernanda, quando me recebeu no seu gabinete com um sorriso aberto e todo um ar curioso de saber o que eu queria, não ìa pedir qualquer subsídio para a edição do livro, sómente queria conhecer a responsável por esse Pelouro que geria iniciativas caras e com as quais discordo frontalmente, e, aproveitei para lhe pedir o seu empenho no arranjo daquele relógio que está a dormir há muito muito tempo.
Não vou fazer críticas ao trabalho desenvolvido, acompanhei como muitos Carrazedenses as iniciativas que nos ofereceram e a ùltima no dia 30 de Junho na Fonte das Sereias a actuação do Grupo de Fados da Faculdade de Medicina do Porto, iniciativa que ficou a dever-se aos conhecimentos antigos dos amigos do nosso Presidente, que fez questão em estar presente, assim como presente esteve entre vidraças a Drª Fernanda que depois de solicitada a sua presença no final em palco, se esquivou. Facto que não passou despercebido.
Foi através do blog pensar-carrazeda, que li esta noticia e a razão invocada de “problemas de saúde que se agudizaram”. Espero sinceramente Drª Fernanda que esta razão não corresponda à verdade, a menina é jovem, tem força e espírito para vencer mais esta batalha, pena é que hoje como no passado,- com alguns Vereadores que perderam a confiança e o estado de graça – nem a oposição do PS, nem o povo ficam a saber nada.
Muitas vezes me questiono a mim próprio, porque não sou capaz de pactuar com injustiças, ou viver indiferente ao que se passa à minha volta. Nem sempre encontro explicação que convença o meu ego de que era a melhor solução e assim, dando satisfação ao que me vai na alma, aqui fica o meu direito à indignação.
Manuel Barreiras Pinto

Sem comentários: