28 maio 2007

Bons exemplos

Vinhais tem uma excelente ideia ao sinalizar percursos pelo Parque Natural de Montesinho

"Quem quiser conhecer os encantos das aldeias do Parque Natural de Montesinho pode optar pelos diferentes circuitos lançados pela Câmara Municipal de Vinhais (CMV), a pé, de bicicleta ou em veículo todo-o terreno.
(...)
Agora, os visitantes devem deslocar-se ao Posto de Turismo, onde podem adquirir um road book por, apenas, 1 euro. A informação disponibilizada permite às pessoas deslocarem sozinhas, uma vez que têm acesso aos pontos de interesse e aos locais de descanso. Mas se quiserem, também podem solicitar visitas guiadas.
(...)
Os percursos pedestres oscilam entre os 4,8 e os 9 quilómetros. Já quem optar pela bicicleta poderá fazer entre os 20 e os 26 quilómetros, enquanto as rotas destinadas aos veículos todo-o-terreno variam entre os 60 e os 70 quilómetros.
(...) a autarquia levou a cabo um trabalho de estudo, investigação e sinalização dos trilhos, que representa um investimento na ordem dos 50 mil euros.
(...)
Para gerir as questões do turismo, a CMV criou, ainda, a empresa municipal Turimontesinho, que passa a ser responsável pela dinamização desta área."


No JORNAL NORDESTE

Sem comentários: