13 abril 2007

Legitimidades

Os presidentes das Câmaras Municipais do distrito de Bragança assinaram hoje os protocolos que oficializaram a substituição dos SAP nocturno dos centros de saúde de oito concelhos, aqui já referidos, pelo sistema de “médico à chamada”. O acordo prevê um enfermeiro em permanência e um médico à chamada das 22H às 8H durante os dias úteis e das 20H às 8H aos fins de semana e feriados.

As notícias referem autarcas contrariados, lamentando a pressa exigida pela administração da saúde, mas... “não havia outra alternativa!” exclamariam a pedir desculpas. Mais... Esta assinatura foi, no dizer do senhor ministro da saúde, visivelmente ufano e sorridente, a garantia de que as populações “apoiam as iniciativas do governo” da Nação, pois elas estavam representadas pelos seus legítimos representantes.

Muito discutível… Agora nada mais restará que os nossos “legítimos” nos expliquem esta negociata, que é uma espécie de fuga para a frente na contínua degradação das condições de vida da população do interior. Será que os encerramentos são a única solução. Se… o último que feche a porta!

1 comentário:

mc disse...

"As notícias referem autarcas contrariados, lamentando a pressa exigida pela administração mas... “não havia outra alternativa!” exclamariam a pedir desculpas"

Penso que será esta a atitude que os mesmos autarcas tomarão dentro de algum tempo quando .... o ministro encerrar as camaras!"!!