- O “Pai da Fartura” não vai ser dinamitado este ano, nas festas do Carnaval. Vai ficar como exemplo único da abastança e prosperidade que se sentiu este ano no concelho.
-Alguns pseudo-intelectuais para se rirem à gargalhada, costumam ir dar um passeio pela zona urbana da vila para apreciarem a arquitectura das casas dos nossos novos-ricos. Como se estes não tivessem o direito de exibir o seu gosto e ostentação. Afinal será este património construído que num futuro próximo alcandorará Carrazeda como a mais típica entre todas.
- Falando em património, o que está a dar é tentar construir museus. È o museu Rural do Vilarinho, é o Museu do Castelo, è o Museu Internacional de Escultura, è o Museu do Lagar da Lavandeira. Por este andar só falta tentar mesmo, construir o museu da Câmara Municipal. Proceda-se já á catalogação do espólio e ao restauro das peças mais valiosas.
- Falando em museus, por este andar, tudo indica que o futuro da Casa do Douro também virá a ser o de museu ou, escolhendo outro nome, o de pinacoteca.
- Regista-se com agrado a ideia que nos chega da Assembleia Municipal. Ao que parece e com o objectivo de levar os autóctones a assistir e a participar mais nas reuniões foi decidido mandar fazer publicidade nos órgãos de comunicação a informar das datas das reuniões e ordens de trabalho.
- Outra ideia ainda mais arrojada vem dos Elementos da nossa Assembleia Municipal, que não trabalham na função pública. Querem que as reuniões sejam feitas por videoconferência, em que estes possam participar directamente do seu local de trabalho. Neste caso dispensariam as ajudas de custo das deslocações à Assembleia.
- Há sempre um esperto que se aproveita das ideias dos outros. Foi neste Blog sugerido que a nossa C.M. se propusesse candidatar para a construção de uma Central Nuclear a troco dos generosos pagamentos sugeridos. Pelos vistos já houve quem tivesse lançado patente da ideia. Agora, para se concretizar a candidatura vai ser preciso adquirir também esse direito de patente.
- A propósito de patentes aqui se fazem outras sugestões também dignas da chamada “esperteza saloia”, que poderão interessar a quem assim consegue ganhar a vida. Trata-se de lançar patente de expressões como - salda-se; aluga-se; trespassa-se; vende-se; Quem quiser usar depois estas expressões terá de pagar os respectivos direitos a quem é da posse destes.
- Enquanto se organiza o jantar de homenagem ao anterior Director da Escola Técnicoprofissional, já tomou posse, aquele que o substitui. Pelos vistos no concurso de admissão a que foi sujeito, o factor de candidatura que lhe deu a primazia foi o de ser aquele que tinha uma família mais numerosa. Estas coisas dão sempre jeito em período de eleições.
- Ainda sobre a Escola Técnicoprofissional, consta que a mentira é o facto de os professores que iniciam, ganham mais que os empregados. Porque será! Será por os empregados terem mais responsabilidades que os professores!
-É já amanhã pela manhã que será aberta a Piscina Municipal. Como as entradas serão gratuitas fica por se saber se caberão lá todos, visto que se espera que afluam tambem os dos concelhos das redondezas que gostem de se lavar. Ao que parece esta ideia generosa, vem dos serviços sociais da nossa querida C.M.
- Entretanto fazem-se os preparativos, organizam-se as brigadas e definem-se as estratégias pois aguarda-se a todo o momento a chegada da primeira andorinha.
HÉLDER CARVALHO
1 comentário:
Eu gostava que me esclarecessem uma coisa,as aguas do concelho foram liberalisadas?-A empresa aguas de Carrazeda pertence a camara ou é privada?Porque se é privada essa empresa pagou ou reembolsou a camara pelos dinheiros gastos em construção da albufeira e recentes remudelações da rede publica de abastecimento,porque se isso ñ aconteceu é mais um tacho que só serve alguns e tem que ser esclarecido.
Enviar um comentário