12 fevereiro 2007

Acidente na linha do Tua

Quatro das cinco pessoas que se encontravam na automotora que caiu ao rio Tua, por volta das 19:00, na zona entre Tua e Santa Luzia, foram já resgatadas, informou à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

O segundo comandante do CDOS, Guilherme Mamede, confirmou entretanto que a quinta vítima do acidente já foi também encontrada e está em contacto com as equipas de socorro. A mesma fonte informou entretanto que a equipa de mergulhadores que se encontrava no local foi dispensada, assim que se confirmou não estar qualquer vítima no rio.

Carlos Madeira, porta-voz da CP, explicou à Lusa que na composição do Metro de Mirandela ao serviço da CP seguiam três passageiros e dois tripulantes.

Segundo o governador civil de Bragança, Jorge Gomes, dois helicópteros sobrevoaram o local à procura das vítimas do acidente, auxiliados por elementos das corporações de Vila Real e de Bragança, bem como, numa primeira fase das buscas, por uma equipa de mergulhadores.

A CP desconhece para já as circunstâncias em que se deu o acidente com a automotora que viajava de Tua para Mirandela e saiu da linha perto das 19:00, nas proximidades de Santa Luzia.

Segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, acorreram ao local do acidente 35 bombeiros, 11 viaturas e dois helicópteros.

NO JN

Sem comentários: