03 setembro 2006

Cervos "parade"no centro de Vila Nova de Cerveira

Fiel ao ditado "Em Roma, sê romano", Vila Nova de Cerveira trocou as vacas pelos cervos, que estiveram na origem do nome do município e constam do respectivo brasão, e abriu, anteontem, em pleno uma "hart parade". Segundo Henrique Silva, director da Bienal de Arte de Cerveira e "responsável" pela inovadora iniciativa, a "hart parade" integra 12 grupos escultóricos com cervos, elaborados por dez escultores e pintores, no âmbito de um workshop de resinas que decorreu em Agosto. (...)
As esculturas estão no jardim fronteiro à Praça do Município. A "cow parade à moda de Cerveira" vai ficar patente naquele local até a o final de Setembro e transferida, depois, com carácter definitivo, para o espaço exterior do Aquamuseu do rio Minho. Os trabalhos, organizados durante o workshop sugestivamente denominado "Em Cerveira, as vacas são cervos", têm a assinatura do próprio Henrique Silva e ainda de Acácio Carvalho, Álvaro Queirós, Carlos Barreira, Eduardo Pinto, Emília Alírio, Manuela Bronze, Margarida Leão, Miguel Dalte e Paulo Moura.
A "Hart Parade" pretendeu, por um lado, fazer jus ao nome de "Vila das Artes" e, por outro, valorizar aquele que é o "símbolo maior" do concelho.

Sem comentários: