10 agosto 2006

Mentiras Piedosas de Agosto


- Vai ser criada uma comissão para o estudo e apresentação de novas propostas para a toponímia do concelho.
Esperamos que desta vez, figuras que tudo têm feito para tornar conhecido e mantido o nosso concelho, sejam lembradas para a posteridade. Sugerem-se. – Gerentes dos Bancos com quem a C.M. tem contraído empréstimos; Dinossauros da presidência das nossas Juntas de Freguesia; Poetas e eruditos da Praça; Grandes empresários de sucesso, com nome também na Praça e entretanto falidos; Grandes Directores Financeiros Locais, de Campanhas Eleitorais Autárquicas, etc.

- Vai ser finalmente inaugurado o Parque de Merendas. Como de costume as más-línguas têm sempre algo para dizer. Desta vez argumentam que já é muito tarde e que, está praticamente perdida esta época de merendas. Consideram que, estando o espaço disponível, “bem poderia ter sido utilizado mais cedo, se tivesse havido vontade política”.

- A sociedade protectora dos animais quer estudar os métodos que são usados no nosso concelho para deixar circular por aí animais vadios e sem licenças. A ideia é procurar remédios para o tratamento do “stress” dos animais em cativeiro e ao mesmo tempo comparar comportamentos entre racionais e irracionais.

- Nesta época de Verão em que as moscas aparecem com mais frequência, reina mais optimismo em relação às decisões de quem gere o nosso destino. Efectivamente há sempre mais hipóteses quando se está a decidir de, “entrar mosca” em vez de “sair asneira”. E ao que parece, a mosca ainda acrescenta mais alguns neurónios activos.

- No último Concerto de Música Medieval foi notada a ausência de alguns iniciadores deste projecto. Foi uma pena se a razão da ausência se prende com, a não chegada atempada do respectivo convite. Como aspecto negativo é de registrar também a pouca afluência de emigrantes aos espectáculos.

- A ideia é original e se resultar irá revolucionar a burocracia deste país á beira mar…
Trata-se de instalar micro-ondas nas repartições de serviços e cozinhar lá os projectos. A expectativa está em conseguir-se mais rapidez na apresentação do cozinhado.

- “Errare Humanus Est”. Eu não erro – logo, não sou humano. Adivinhe de quem li este pensamento!

- O Festival de Arte de Pombal de Ansiães ganhou este ano mais uma referência que o coloca no guia do Guiness concelhio. Tratou-se da realização da primeira “Performance” efectivada no concelho por artista português. Se as pessoas tivessem assistido tinham ficado a saber de que se trata e tinham-se divertido imenso.

Hélder Carvalho

1 comentário:

josé alegre mesquita disse...

Compre um espelho rapidamente...