13 agosto 2006

Juventude

Esta foi uma inauguração de um espaço de lazer que muitos têm questionado neste blogue e do qual apenas uma vez emiti opinião, aqui. Para a dita, uma festa denominada “Juventude” que, como muita coisa que acontece por estas bandas, não sabemos se é para criar raízes se foi apenas feita para inaugurar o “Pinocro”. Uma festa que vimos publicitada em alguns cartazes diminutos, quiçá também na Rádio e pouco mais. Muito pouco. Todo o espaço envolvente poderia e deveria ter proporcionado mais uma ou outra ideia para que a juventude dos 7 aos 70 pudesse usufruir.
Uma noite que começou a arrefecer com o início da actuação (já depois da meia-noite!) dos “The Gift”. Desloquei-me de propósito para ouvir as sonoridades deste grupo português. Os The Gift foram a banda portuguesa distinguida pela MTV na edição deste ano dos Europe Music Awards, que teve lugar no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O grupo liderado por Sónia Tavares tornava-se assim no terceiro homenageado por este canal, seguindo-se aos Blind Zero (2003) e aos Da Weasel (2004).
Prometiam.
Ao fim de poucas músicas não resisti à incomodidade do arrefecimento nocturno e regressei ao calor do lar. Comigo, muitas e muitas pessoas desceram o monte, e não eram só “cotas”! O pouco que ouvi, foi bom e creio que a banda mereceria muito mais assistência. Depois a diferência de reportório musical dos “Atitude” e dos “The Gift” é abismal (VAV dá-nos uma ajuda!). Não há sequência lógica. Os dois grupos justificar-se-iam!? Sim. Porque não? Mas em espaços diferentes e até em simultâneo. Muita gente não abandonaria o local porque gostos são muitos e não se discutem.
Pronto está inaugurado o “Pinocro” e agora toca a fruir!
Inutilidades?

2 comentários:

josé alegre mesquita disse...

Fica claro pelas opiniões fundamentadas que as organizações de certames musicais, a escolha dos cartazes não se compadece com amadorismos ou realizações "em cima do joelho".

morcego1976 disse...

Infelizmente por razõe de ordem pessoal não pude deslocar-me a Festa da Juventude realizada na Fontelonga, e digo infelizmente, porque seria de certeza um dos resistentes á onda de frio que fez com que muitos se privassem de ver e ouvir ao vivo uma das boas bandas da musica moderna Portuguesa, com mais pena ainda de não fazerem parte do cartaz das festas do nosso concelho e com mais pena de em Carrazeda se continuarem a organizar eventos sem primeiro os pensar!!!!
Uma nota tambem para a passagem da Volta a Portugal em Bicicleta em Carrazeda de Ansiães, que belos voos fizeram os ciclistas para se livrarem daquele magnifico buraco em frente à Caixa Geral de depósitos, será que ninguem disse aos nossos autarquas que não era uma prova de BTT!!!!
Será que a cabeça só serve para criar piolhos?????