Com que então um referendo local sobre a manutenção e exploração ou encerramento da linha do Tua!... Por mais que me interrogue não consigo compreender onde está a razão se ser do referendo. Segundo o que está agendado a Barragem arrancará em 2010.Sendo assim todo o investimento feito na linha será quanto a mim um desperdicio, a menos que seja proveitoso para efeitos de "indmnização".O investimento só faria sentido se a linha fosse perservada por exemplo: Em vez da barragem ,serem construidas as mini-hidricas que foram anunciadas inicialmente,então aí o caso mudava de figura,a linha era mantida em toda a sua extensão e toda a sua beleza natural ficaria salvaguardada.Também para o Turismo teria muitas mais vantagens e mais desenvolvimento. Caso contrário fazer investimentos para ficarem submersos será de uma grande irresponsabilidade. há no meio disto tudo algo que me intriga e que gostava que alguém esclarecesse nomeadamente os Autarcas cujas regiões eles representam e o povo que tão mal defenderam no que respeita à construção da barragem.Esqueceram-se que o povo que os elegeu vive do rendimento das vinhas que vão ver ficar debaixo de água.Mas dirão "SERÃO COMPENSADOS".Não há nada que compense ver desaparecer o que com tanto esforço e amor eles fizeram.Isto é o que se pode chamar de "ALTAMENTE DESUMANO". Quando atrás refiro indmnizações não me refiro aos que vão ser prejudicados pela barragem. Para encerrarem a linha digam quais as alternativas para os seus utentes,porque ainda há nos tempos que correm quem não tenha carro próprio. SÓ EM TRÁS-OS-MONTES É QUE VEMOS DISTO SÓ PORQUE SOMOS ORDEIROS DEMAIS.
Quando se fala em turismo de excelência na região do Douro- património mundial e se pretende ligar os concelhos como Carrazeda, mais se deve reclamar a manutenção da linha do Tua como parte de um sistema de transporte a partir da espinal em direcção às regiões superiores onde se possa tirar partido de um património natural e cultural onde se inscreve a rica gastronomia transmontana. A barragem do Tua não vai avante porque as contrapartidas exigidas à EDP não serão exequíveis como negócio rentável e o turismo pode trazer riqueza ao interior se houver visão assente nos recursos reais.O próprio governo já entendeu que o Douro vinhateiro como recurso turístico tem pés para andar e ainda agora começou a gatinhar...
Os Senhores Presidentes das Câmaras que pertencem às regiões que a Barragem vai afectar baldaram-se totalmente no que diz respeito à defesa do Povo que lhes deu o poder.Alguns por imcompetência ,outros porque talvêz a barragem lhe desse geito quanto mais não fosse para limpar as lixeiras que se encontram nas ribanceiras voltadas para para o RIO TUA. Tanta inauguração, tanto zelo numas coisas e não se envergonha o SR Presidente da Câmara de Alijó de deixar que ali seja depositado todo aquele lixo,que além de ser um atentado contra o ambiente é
também um horrível cartão de visita para quem quase sempre tem a tendência de ali fazer uma paragem e que era bem visivel para quem utilizava o Metro. O ALTO DOURO VINHATEIRO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE NÃO PODE DE MANEIRA ALGUMA TER DESTES POSTAIS PARA OS TURISTAS LEVAREM CONSIGO. Permita-me que lhe faça uma pergunta: QUANDO O SR P MINISTRO ESTEVE EM ALIJÓ TAMBÉM LHE MOSTROU AQUELE LOCAL? UMA DEFENSORA DA CONSERVAÇÃO DO AMBIENTE.
Claro que alguns nada fizeram por conveniência e para se desculparem das promessas que fizeram,nomeadamente o Senhor Eugénio de Castro que com a construção da barragem se vê livre da promessa que fêz aos Pombalenses no que respeita ao Desenvolvimento das TERMAS DE S.LOURENÇO.A construção da barragem para ele é ouro sobre azul,vendo assim descalçada esta bota.Que diz o POVO DO POMBAL SOBRE TUDO ISTO?QUAL O PAPEL DO PRESIDENTE DA JUNTA PERANTE ESTES FACTOS? Faço aqui um apelo aos POMBALENSES não fiquem calados nem parados,manifestem-se saiam à rua e não deixem que lhes tirem a ENORME MAIS VALIA QUE A VOSSA TERRA TEM.NÃO TENHAM MEDO LUTEM ATÉ À ULTIMA POR AQUILO QUE MESMO VINDO TARDISSIMO NÃO DEIXAVA DE TER O VALOR QUE TEM. Venham pedir contas a esse Senhor Eugénio de Castro.
10 comentários:
REQUALIFICAÇÃO, MANUTENÇÃO E EXPLORAÇÃO DA LINHA DO TUA, JÁ!!!
Quanto mais gastos mais temos que pagar, há quem não queira ver.
VALERÁ A PENA CONSERVAR A LINHA. TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO E PEQUENA...
"Quanto mais gastos mais temos que pagar, há quem não queira ver."
O anónimo que escreveu isto está ligado à camara de carrazeda ou ao PS . Aposto tudo em como acerto
Quando um homem deixa de acreditar em Deus, passa acreditar em tudo.
Com que então um referendo local sobre a manutenção e exploração ou encerramento da linha do Tua!...
Por mais que me interrogue não consigo compreender onde está a razão se ser do referendo.
Segundo o que está agendado a Barragem arrancará em 2010.Sendo assim todo o investimento feito na linha será quanto a mim um desperdicio, a menos que seja proveitoso para efeitos de "indmnização".O investimento só faria sentido se a linha fosse perservada por exemplo:
Em vez da barragem ,serem construidas as mini-hidricas que foram anunciadas inicialmente,então aí o caso mudava de figura,a linha era mantida em toda a sua extensão e toda a sua beleza natural ficaria salvaguardada.Também para o Turismo teria muitas mais vantagens e mais desenvolvimento.
Caso contrário fazer investimentos para ficarem submersos será de uma grande irresponsabilidade.
há no meio disto tudo algo que me intriga e que gostava que alguém esclarecesse nomeadamente os Autarcas cujas regiões eles representam e o povo que tão mal defenderam no que respeita à construção da barragem.Esqueceram-se que o povo que os elegeu vive do rendimento das vinhas que vão ver ficar debaixo de água.Mas dirão "SERÃO COMPENSADOS".Não há nada que compense ver desaparecer o que com tanto esforço e amor eles fizeram.Isto é o que se pode chamar de "ALTAMENTE DESUMANO".
Quando atrás refiro indmnizações não me refiro aos que vão ser prejudicados pela barragem.
Para encerrarem a linha digam quais as alternativas para os seus utentes,porque ainda há nos tempos que correm quem não tenha carro próprio.
SÓ EM TRÁS-OS-MONTES É QUE VEMOS DISTO SÓ PORQUE SOMOS ORDEIROS DEMAIS.
Quando se fala em turismo de excelência na região do Douro- património mundial e se pretende ligar os concelhos como Carrazeda, mais se deve reclamar a manutenção da linha do Tua como parte de um sistema de transporte a partir da espinal em direcção às regiões superiores onde se possa tirar partido de um património natural e cultural onde se inscreve a rica gastronomia transmontana.
A barragem do Tua não vai avante porque as contrapartidas exigidas à EDP não serão exequíveis como negócio rentável e o turismo pode trazer riqueza ao interior se houver visão assente nos recursos reais.O próprio governo já entendeu que o Douro vinhateiro como recurso turístico tem pés para andar e ainda agora começou a gatinhar...
É verdade; o Douro tem pés para andar, como recurso turístico, mas no Concelho de Carrazeda não fica nem um cêntimo.
Os Senhores Presidentes das Câmaras que pertencem às regiões que a Barragem vai afectar baldaram-se totalmente no que diz respeito à defesa do Povo que lhes deu o poder.Alguns por imcompetência ,outros porque talvêz a barragem lhe desse geito quanto mais não fosse para limpar as lixeiras que se encontram nas ribanceiras voltadas para para o RIO TUA.
Tanta inauguração, tanto zelo numas coisas e não se envergonha o SR Presidente da Câmara de Alijó de deixar que ali seja depositado todo aquele lixo,que além de ser um atentado contra o ambiente é
também um horrível cartão de visita para quem quase sempre tem a tendência de ali fazer uma paragem e que era bem visivel para quem utilizava o Metro.
O ALTO DOURO VINHATEIRO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE NÃO PODE DE MANEIRA ALGUMA TER DESTES POSTAIS PARA OS TURISTAS LEVAREM CONSIGO.
Permita-me que lhe faça uma pergunta:
QUANDO O SR P MINISTRO ESTEVE EM ALIJÓ TAMBÉM LHE MOSTROU AQUELE LOCAL?
UMA DEFENSORA DA CONSERVAÇÃO DO AMBIENTE.
Claro que alguns nada fizeram por conveniência e para se desculparem das promessas que fizeram,nomeadamente o Senhor Eugénio de Castro que com a construção da barragem se vê livre da promessa que fêz aos Pombalenses no que respeita ao Desenvolvimento das TERMAS DE S.LOURENÇO.A construção da barragem para ele é ouro sobre azul,vendo assim descalçada esta bota.Que diz o POVO DO POMBAL SOBRE TUDO ISTO?QUAL O PAPEL DO PRESIDENTE DA JUNTA PERANTE ESTES FACTOS?
Faço aqui um apelo aos POMBALENSES não fiquem calados nem parados,manifestem-se saiam à rua e não deixem que lhes tirem a ENORME MAIS VALIA QUE A VOSSA TERRA TEM.NÃO TENHAM MEDO LUTEM ATÉ À ULTIMA POR AQUILO QUE MESMO VINDO TARDISSIMO NÃO DEIXAVA DE TER O VALOR QUE TEM.
Venham pedir contas a esse Senhor Eugénio de Castro.
Enviar um comentário