29 outubro 2007

Mourão e Vila Flor no final do mês emitem cartão do cidadão
O distrito de Évora, e Vila Flor, no distrito de Bragança, são os próximos concelhos a receber postos de emissão do Cartão de Cidadão, de que já há 12.375 portadores em Portugal, a maioria nos Açores.

JESUALDO ABRIU A ACADEMIA DE MACEDO DE CAVALEIROS
Jesualdo Ferreira ficou lisonjeado por ter sido um dos membros de honra da abertura oficial da Academia de Desporto, ontem à tarde, no Campus Académico de Macedo de Cavaleiros do Instituto Piaget.
O técnico do FC Porto regressou a Trás-os-Montes, ele que é natural de Mirandela, assumindo o papel de orador na cerimónia e reforçando todo o seu orgulho por ter sido convidado para a abertura de uma academia que pretende “despertar o interesse da comunidade académica para a prática do desporto”.

Acabo de ler um livro que te recomendo. Trata-se de “O Violino do Meu Pai” de Campos Gouveia. Foi editado pela Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães. É um pedaço de memória (memórias nossas) que sabe bem ler depois de jantar, noite adentro. Deixo-te um excerto:
“Ali todas as pedras lhe falavam ao coração, os dedos pequenos magoados nos caminhos que, no Verão, percorria, descalço, uma cabeça aberta num jogo de pedrada, os ninhos de rola e de melro, o arco e o pião, a primeira bola de borracha, o banho nos poços das hortas ou na ribeira, uma ambulância puxada por um homem para transportar doentes ao hospital, os caçadores com muitos cães, os tiros e as cinturas cheias de coelhos, lebres e perdizes, os enormes magustos com as castanhas apanhadas à socapa nos castanheiros do doutor, os uivos dos lobos no Inverno, a nascente de água que brotava das hortas para a estrada, ali bebera a água da montanha, da raiz dos pinheiros.”

Mirandela: Se não for para construir uma nova, então que se feche.
É a ultima posição de Sobrinho Teixeira face à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Mirandela.
O presidente do Instituto Politécnico de Bragança reitera a situação, segundo ele, insustentável, daquela instituição de ensino.

Mota desafia autarcas a prescindir de IRS, Nunes diz que é demagogia
Mota Andrade desafia as câmaras do distrito de Bragança a prescindir de parte do IRS pago pelos contribuintes de forma a fixar as pessoas na região. Segundo o líder dos socialistas esta seria uma forma de seguir o exemplo do Governo que baixou em 10% o IRC para os empresários que queiram fixar-se no interior.

Sem comentários: