25 maio 2005

Desleixos

Em tempo de tratar do físico para tentar esconder excessos da estação fria que terminou, iniciaram-se as caminhadas em pequenos e grandes grupos pelas ruas da vila e pela bela zona de lazer da barragem de Fontelonga. Que grande ideia seria transformar a zona envolvente à albufeira (suja e “desleixada” de mato) num parque temático natural, tão grande é a variedade de vegetação que ali se encontra. O dinheiro gasto e escusado em outros parques de merendas teria sido bem melhor aproveitado.
Mas, voltamos ao que nos trouxe ao comentário no blog. Em altura de passeio higiénico, há mais tempo para observar alguns descuidos que não ficam bem. O primeiro é que, olhando de noite a frontaria do edifício dos paços do concelho, logo se vislumbra que algo está mal: a maior parte da iluminação não funciona e o relógio da torre também não. Por outro lado, o placar de informação aos munícipes está avariado e, agora, apresenta-se fantasmagórico e inútil.
Dirijamo-nos agora ao parque de lazer. Situamo-nos no seu circuito de manutenção. Aquele que tiver vontade de fazer o circuito terá de inventar os exercícios, pois os "dizeres" nas tabuletas de indicação dos movimentos corporais a executar nas estações desapareceram completamente. Aqueles que, como eu, o fazem desde os primórdios, recordam-se das várias estações, porém quem quiser iniciar esta saudável prática desportiva… que invente.
Porque sabemos que em tempos de forte empenhamento político, de elaboração de listas, de contacto com candidatos e de redacção de programas, sobra pouco para estar atento a estes pormenores, nós, deste modo, cumprimos o dever de munícipes atentos e participativos.

Sem comentários: