16 maio 2014

Pagamos pagamos...

...portagens na A4.
O secretário de Estado dos Transportes disse na quinta-feira que o Governo está a estudar uma solução para a instrução de portagens na Autoestrada Transmontana, não avançando no entanto datas nem o sistema de pagamento que será utilizado.
Algumas reações:

A federação de Bragança do PS reage dizendo “estarmos perante mais uma manobra de soberba de quem mente de forma descarada, e cuja alta e vergonha lhe possibilita de forma discricionária penalizar a população Transmontana devastando este território de oportunidades. Para lá de faltar à palavra dada, que este novo saque às populações locais será o resultado de verbas dos contribuintes desbaratadas no desenvolvimento de sistemas piloto minuciosamente concebidos no intuito de cobrar, penalizar e castigar, todos aqueles que residem na região e aqueles que corajosamente decidem realizar a sua atividade económica na região, revelando um inusitado desconhecimento total do significado do ato de governar.”

O presidente da Câmara de Murça, o socialista José Maria Costa, considerou que se trata de mais uma "machadada no Interior" e acusou o executivo de Pedro Passos Coelho de "só apresentar medidas que isolam cada vez" este território.

Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real e da Federação Distrital do PS de Vila Real, salientou a "falta de alternativas" à Autoestrada Transmontana, também designada de A4, pois a via corresponde ao prolongamento da autoestrada que já liga o Porto a Amarante.


Luís Tão, presidente da Nervir - Associação Empresarial de Vila Real, referiu que a região está a ser "completamente fustigada de impostos que impedem o desenvolvimento e a coesão territorial".

As alternativas do senhor secretário são a promessa de que vamos ter de novo avião e o governo promete-nos ainda a navegabilidade do Douro no período noturno. Bem hajam... e nós lhe agradeceremos com muitos votos.

1 comentário:

mario carvalho disse...

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO353840.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:%20DV-ultimas%20(DV%20-%20Ultimas)

Que nós todos pagamos! Só para vê-los passar.. se construirem um miradouro publico, como no tempo do Salazar... mas duvido...as quintas nas margesns dos rios vão ser todas território estrangeiro!Nós só la entraremos para servir à mesa e lavar as latrinas! E as portagens devem ter preços elevados.. assim não é qualquer um que anda , a estorvar os senhores!